Recentemente campeão da Supercopa do Brasil com o futebol feminino do Corinthians, o técnico Arthur Elias não descartou a possibilidade de treinar a equipe masculina do alvinegro.
Nesse sentido, em entrevista ao Seleção SporTV, o treinador 11 vezes pelo Timão, falou sobre a possibilidade de treinar a seleção Brasileira e disse que estaria preparado para o desafio de treinar uma equipe masculina no esporte.
Sendo assim, o treinador alvinegro destacou o excelente trabalho e a experiência da treinadora sueca Pia Sundhage, quando perguntado sobre dirigir a Amarelinha.
“Difícil traçar metas, sou um profissional do futebol, quero dar passos adiante, fazer trabalhos de nível cada vez mais alto. A seleção seria natural, mas está muito bem servida com a Pia, uma vencedora, experiente.”
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians de olho no líder São Bernardo
+ Próximo jogo
Contudo, Arthur Elias não descartou a possibilidade de dirigir uma equipe masculina, sendo ela do Corinthians ou até mesmo de outro clube.
“No feminino, tive essa estabilidade que me proporcionou conhecer o futebol de forma mais macro e desenvolver a minha metodologia de treino, meu trabalho, me aprimorar. Sinto-me hoje muito preparado para qualquer desafio que apareça, no masculino, feminino, dentro ou fora do país”
Entretanto, Arthur Elias deve permanecer mesmo no futebol feminino e bem provável, que mais algumas temporadas comandando o Corinthians. Nesta temporada o Timão ainda tem três campeonatos a disputar, em que pode conseguir o tetracampeonato em cada um deles.