Na próxima quinta-feira (10), o Corinthians Aspirantes encara o rival Santos pela primeira partida oficial do time na temporada 2021. O Clássico Alvinegro marca a estreia de Danilo como treinador da equipe Sub-23 do Timão.
O ex-jogador e ídolo do Corinthians já está no comando da equipe a aproximadamente três meses. Todavia, com o calendário de jogos iniciando apenas no segundo trimestre, Danilo e a equipe vinham apenas treinando. Em entrevista coletiva concedida pelo técnico na tarde de hoje (09), ele comentou a saudade que estava sentindo da adrenalina de competir.
Veja mais notícias do Timão:
+ Danilo Avelar completa 32 anos
Nesse sentido, questionado sobre a diferença entre estrear como atleta profissional e estrear como treinador, Danilo disse:
Na época que a gente estava esperando uma oportunidade no profissional, aquela ansiedade muito grande de chegar o jogo. Eu acho que aqui não é muito diferente não.
Aspirantes em 2021
Dessa forma, no último treinamento antes do clássico de estreia, Danilo comandou um tradicional rachão. Afinal o elenco é composto por 29 atletas ao todo. Desses, 20 foram relacionados para o jogo de amanhã (10).
Desde o início do ano, o Corinthians Aspirantes teve apenas dois jogos amistoso. O primeiro deles, no CT da Base, contra o Marília, terminou empatado em 1 a 1, gol de Mateus Matias. Posteriormente, os Aspirantes enfrentaram a Portuguesa no Canindé e foram superados pelo placar de 3 a 1. Naquela oportunidade, o gol alvinegro foi marcado por Reifit.
Veja mais notícias do Timão:
+ Justiça bloqueia parte do dinheiro da venda de Pedrinho
Dentre os jogadores que compõe o elenco estão algumas caras. Afinal, alguns treinaram recentemente junto com o profissional, casos de Igor Formiga, lateral-direito e Yago, goleiro.
Por fim, quanto à estreia de amanhã, o Corinthians entra em campo contra o Santos, às 15h, na Fazendinha. O jogo, que marca a abertura do Brasileirão Sub-23, será transmitido pela CBF TV.
Arbitragem
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistente 1: Rodrigo Meireles Bernardo
Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan