Aviso de Cookies

Entenda por que Fagner é tão importante para o Corinthians

Henrique Manfio

Updated on:

Em função da expulsão na derrota por 2 a 0 na primeira partida do confronto contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. O lateral estará de fora do embate decisivo de hoje (10), às 21h30, em Goiânia.

idcsccp identidade corinthiana corinthians fagner neo quimica arena lateral direito
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o resultado negativo do primeiro jogo, o Corinthians entra em campo precisando vencer a equipe goianiense por três gols de diferença para classificar nos 90 minutos. Ou então por dois gols para levar a decisão para os pênaltis. Contudo, o Timão não contará com Fagner para realizar esse feito.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians Aspirantes estreia quinta

Relevante no ataque

Entre gols, assistências e passes anteriores à assistência, o lateral-direito participou de 21% dos gols do Timão na atual temporada. O Corinthians marcou 38 vezes, dessas, 16 foram em jogadas realizadas pela direita. Após levar dois cartões amarelos, Fagner foi expulso de campo no primeiro jogo contra o Atlético-GO. Contudo, ao que parece, o lance que ocasionou o segundo amarelo da expulsão fora mal interpretado pelo árbitro da partida.

Isso porque o jogador, ainda no vestiário, postou imagem em suas redes sociais de como havia ficado sua canela após a entrada contra o jogador do Atlético. Foi preciso dar pontos no corte feito na perna do jogador. Sem Fagner, Sylvinho tem como opção os zagueiros Bruno Méndez e João Victor para jogar na posição. Ambos já fizeram esta função em outras oportunidades.

Na atual temporada, Fagner já marcou um gol, tem duas assistências, cinco participações em jogadas que poderiam levar ao gol, mas a bola não entrou, e dos 38 gols marcados pelo time do Parque São Jorge, ele participou de oito, todos pelo lado direito do campo.

Por fim, o lateral volta à equipe no Derby de sábado (12) a ser disputado no estádio da WTorre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário