Aviso de Cookies

Ataque do Corinthians deve mudar

Henrique Manfio

Updated on:

Atualmente na sexta posição no Campeonato Brasileiro com 40 pontos somados, o Corinthians é dono do terceiro pior ataque da competição em finalizações. Afinal, em 27 rodadas disputadas, o Timão tem média de 9,8 chutes por partida. Sendo assim, é provável que o técnico Sylvinho modifique as peças do setor ofensivo para o próximo confronto contra o Internacional, em Porto Alegre.

Gustavo Silva é uma das opções do técnico Sylvinho para modificar a dinâmica do ataque do Corinthians para os próximos jogos. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Gustavo Silva é uma das opções do técnico Sylvinho para modificar a dinâmica do ataque do Corinthians para os próximos jogos. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Somadas aos números, as más atuações ofensivas do Corinthians nos últimos três jogos contra São Paulo, Fluminense e Sport deixam claro a necessidade de ajustes no ataque. Conforme estatísticas do Footstats, o desempenho em finalizações do Alvinegro só não é pior do que do Fluminense, que tem média de 9,73 chutes por jogo, e Atlético-GO com média de 9,53. Por outro lado, o líder do ranking, Flamengo, finaliza 14,6 vezes por confronto.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians segue focado para enfrentar o Inter

+ Próximo jogo

Ao longo de todo Brasileirão, os seis jogos nos quais o Corinthians teve pior desempenho ofensivo foram contra Bragantino (5), América-MG (6) e Grêmio (6), durante o primeiro turno, e contra Atlético-GO, Fluminense e Palmeiras, os três últimos com 8 finalizações cada e ocorridos no returno.

Sylvinho sobre o ataque corinthiano

Sylvinho reconheceu o problema em entrevista após o revés sofrido no clássico Majestoso de segunda (18). Segundo palavras do técnico do Timão:

“Parte dela (a dificuldade ofensiva) é essa primeira construção, o adversário te tira, passa a linha (da bola), temporiza e vai marcar no seu espaço. Nós também muitas vezes fazemos isso, são estratégias. Mas, sim, (precisa) melhorá-la, é nossa função, nosso papel, não estamos contentes, queremos buscar melhor performance, o melhor momento dos atletas. Vamos buscar soluções para os próximos jogos já”.

O Corinthians volta a campo no domingo (24), às 16h, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do torneio nacional. Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário