Na próxima quarta-feira (10), às 19h no Mineirão, Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam, num jogo que pode encaminhar muito bem o campeão Brasileiro. Após 50 anos de frustrações, o Galo se aproxima de vencer pela segunda vez o Campeonato Brasileiro. O time, com Dadá Maravilha, venceu em 1971 contra Botafogo e São Paulo. Desde lá, nunca mais.
Mas a história dos dois alvinegros decidirem o Brasileiro já aconteceu outras duas vezes, e penderam para o lado do Corinthians. A primeira foi em 1999, com Luizão, Marcelinho Carioca, Vampeta, Edílson, Ricardinho, Rincón e cia. O Atlético Mineiro, de Humberto Ramos e do artilheiro Guilherme também foi um grande adversário, mas sucumbiu na Final a um dos maiores Corinthians de todos os tempos, que na época seria Tricampeão (90-98-99).
Veja mais notícias do Timão:
+ Willian pode voltar ainda esse ano
+ Próximo jogo
Já em 2015, as duas equipes decidiram outro Brasileiro, mas já em Pontos Corridos. O Galo, bem treinado por Levir Culpi, até largou na frente, mas foi ultrapassado antes de virar o primeiro turno. Com duas derrotas para o Corinthians (1 a 0 em Itaquera e um histórico 3 a 0 no Independência, num show de Renato Augusto), o Corinthians de Tite se sagrava Campeão pela sexta vez (90-98-99-05-15). Voltaria a vencer dois anos depois com Carille, curiosamente fazendo o jogo da volta olímpica e da festa com o Galo, num 2aa 2 em Itaquera.
Por fim, na próxima quarta-feira (10), a chance de dar o troco é dos mineiros. Embalado por duas vitórias seguidas, Sylvinho e cia tentam pelo menos atrasar o provável fim do jejum mineiro. O clube de Parque São Jorge historicamente complica para o Galo quando o jogo é no Mineirão. Será que a história se repete?