Aviso de Cookies

Dentinho de volta? Talvez não

Caíque Guirao

Revelado pelo próprio Corinthians em 2007, Dentinho não tem mais vínculo com o Shakhtar e está livre no mercado. Só que, diferentemente do que a torcida acreditar ser o óbvio, talvez seu destino não seja o Parque São Jorge.

Dentinho era bastante próximo de Ronaldo, nos tempos de Timão. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)
Dentinho era bastante próximo de Ronaldo, nos tempos de Timão. (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians)

Atualmente com 32 anos, o atacante está de volta ao Brasil para descansar após 10 anos no futebol ucraniano. Como não há mais possibilidade de ser inscrito no Brasileirão, ele terá bastante tempo para analisar propostas caso queira permanecer no futebol nacional.

A equipe do Globo Esporte entrou em contato com a diretoria corinthiana para investigar a possibilidade da cria do terrão voltar ao clube que o revelou. Ao contrário do esperado, o clube disse entender que não seria interessante contratá-lo por ter jogadores o suficiente para a posição. Além disso, trazê-lo de volta apenas pela identificação, não seria justificativa o suficiente.

Veja mais notícias do Timão:
Willian pode voltar ainda esse ano

Próximo jogo

Espaço para os garotos da base

A diretoria crê que a volta de Dentinho poderia tirar espaço dos atletas que vêm da base. Gabriel Pereira, por exemplo, teve seu contrato renovado e é visto com bons olhos tanto para dar retorno técnico, quanto para dar retorno financeiro. Isso sem contar que o clube também tem nomes como Róger Guedes e Gustavo Mosquito para a posição.

Com o objetivo de se classificar para a Libertadores, o Timão pretende ir ao mercado para buscar jogadores que realmente preencham as necessidades da equipe. Portanto a temporada 2022 tem grandes chances de ser como a atual: poucas contratações, mas que visam resolver os problemas do elenco.

Vendido em 2011, Dentinho disputou 187 partidas e marcou 55 gols (era o artilheiro do século até esse ano), conquistando três títulos: série B de 2008, Paulistão e Copa do Brasil de 2009. Pelo Shakhtar disputou 197 jogos, marcou 29 gols e conquistou seis Campeonatos Ucranianos, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas Nacionais.

O atacante ganhou destaque recentemente ao fazer bons jogos contra o Real Madrid na Champions League pois, além das atuações, participou de lance que resultou em gol do Shakhtar.

Deixe um comentário