Presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo esteve presente no SporTV, onde falou sobre diversas situações. Gabriel Moscardo, Lucas Veríssimo e Rodrigo Caetano foram tópicos.
Confira abaixo as aspas do novo mandatário do Timão.
Augusto Melo explica as negociações com Moscardo, Veríssimo e Caetano; confira
Gabriel Moscardo:
“Sempre pautei na minha campanha que sou contra vender atletas de base recém-formados, eles tem que maturar, jogar, nos dar títulos para depois gerar uma grande venda. Contrato dele foi feito pela gestão atual, por que não se fez um aditivo, não aumentou a multa interna e externa? Deveria ter uma multa maior. Infelizmente tem uma multa baixa e qualquer um pode tirá-lo. O que eu sei é o que vocês sabem, fico sabendo pela mídia. Deve aparecer alguma coisa entre hoje e amanhã para nos colocar a par. Eu sou completamente contra, esse é um modelo que não acontecerá mais na nossa gestão.”
Lucas Veríssimo:
“Fizemos proposta, é um jogador que se encaixou. Se esse jogador, quando veio se recuperar, tivesse um passe estipulado (valor de compra), custaria metade do que estamos oferecendo agora (R$ 37 milhões). Era uma aposta que se encaixou, e não queremos perder. É um líder do grupo, fizemos proposta, mas ele será nosso jogador, se Deus quiser.”
Rodrigo Caetano:
“Tivemos uma conversa com Rodrigo Caetano e com mais ninguém. Nossa intenção era ele desde o começo, houve um determinado acordo, mas não deu certo. Não monitoramos ninguém. Vimos no Rodrigo uma possibilidade, um característica que se encaixava bem. Hoje, não quero um diretor que negocia estrela, quero um que conheça muito de base, de scout, para gente errar menos. Vamos usar muito o scout para errar menos. Quero um diretor que conheça de formação de atleta de base, que garimpe uma peça para se formar no Corinthians. Esse perfil eu tenho, por ter trabalhado nesse sentido (na base).”
Quando Augusto Melo assume?
Novo mandatário do Corinthians, Augusto Melo assumirá a função de forma oficial apenas em janeiro, podendo assinar quaisquer situações que o mesmo ache necessárias.