Presidente do Corinthians a partir de janeiro de 2024, Augusto Melo vem movimentando o dia a dia do clube desde que iniciou a transição com o atual mandatário, Duilio Monteiro Alves.
Um dos novos planejamentos é a pré-temporada do Timão.
Augusto Melo traça planos para a pré-temporada, marca viagens e recusa exterior
Com o ano de 2024 se aproximando, Augusto Melo, presidente eleito do clube, vem trabalhando e mudando diversas situações no alvinegro. Entre mudanças de jogadores e locais no clube, Melo traz, na prática, o que prometeu na teoria: choque de gestão.
A fim de estreitar novos laços com outras equipes, o gestor do Timão tem viagem marcada para Argentina e Uruguai, onde visitará clubes como: Nacional e Peñarol, do Uruguai, e Estudiantes, Lanús e River Plate, da Argentina. Segundo o dirigente, além de laços estreitados, o objetivo da viagem é, também, conhecer a estrutura dos clubes e abrir portas para futuras negociações.
Pré-temporada
A viagem para os países vizinhos será uma das únicas de Augusto nesses primeiros meses de mandato. Convidado para jogar a pré-temporada em países como China e Dubai, Melo recusou os dois convites e já se reuniu com o técnico Mano Menezes, onde decidiu que a fase de preparação do alvinegro será no Brasil, dentro do centro de treinamento do clube.