De acordo com o Diário do Nordeste, com informação do jornalista André Almeida, a volta do público no Campeonato Brasileiro está esbarrando no estado da Bahia e os clubes tentam uma alternativa, por conta do veto do Governador Rui Costa (PT-BA). O estado da Bahia cresceu 40% dos casos de COVID-19 nos últimos 10 dias. Porém, uma das duas propostas esbarra justamente no Corinthians.
Além da proposta que o Tricolor de Aço atuasse em Aracaju, Sergipe (320 km de Salvador), uma outra ideia pode afetar diretamente a volta da Fiel para os estádios. Foi proposto que todos os dezenove clubes que podem torcida normalmente, contra o Bahia, jogassem sem público para não afetar a isonomia como clube baiano.
Veja mais notícias do Timão:
+ Final do Brasileiro Feminino: audiência histórica
+ Próximo jogo
Mas a volta do público para Itaquera seria justamente contra o Campeão Brasileiro de 1988. A medida faria com que o Corinthians tivesse que aguardar mais uma rodada para botar público na Neo Química Arena, visto que o próximo compromisso em casa (já com a liberação do Governador de São Paulo, João Dória) seria justamente contra o clube de Salvador, e contra o Bahia ninguém poderia ter público pelo veto do Governador Rui Costa.
A CBF e os 19 clubes almejam a volta gradativa das torcidas o mais rápido possível e buscam uma solução com o Tricolor Baiano. Caso nenhuma das propostas seja aceita pelo Presidente do Bahia Guilherme Bellintani, o Conselho Técnico da CBF precisará agir perante a decisão de cada estado.
Por fim, resta ao torcedor corinthiano aguardar para saber se terá que esperar algumas semanas a mais para voltar para sua casa.