O zagueiro Balbuena, ídolo do Corinthians completa 31 anos nesta terça-feira (23). Através das redes sociais o Timão parabenizou o jogador que recentemente retornou ao clube do Parque São Jorge.
O jogador iniciou sua carreira no Cerro Portenõ FC da cidade de Presidente Franco, no Paraguai. Ainda pelo pais, passou pelo Nacional e pelo Libertad. Em 2016 assinou com o Corinthians por três temporadas e conquistou os títulos.
2017
Em seu primeiro ano no clube, Balbuena levou o time ao final da Florida Cup após goleada por 4 a 1, sobre o Vasco da Gama. No Clássico muito emocionante contra o Palmeiras na Arena Corinthians lotada, o paraguaio fez o segundo gol do Corinthians, ajudando o Timão a vencer a partida por 3 a 2, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Na época, foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Balbuena esteve na conquista do Campeonato Brasileiro. Por fim, o jogador acabu despertando interesse nos clubes do exterior.
Logo depois, atuou pelo West Ham, Dínamo de Moscou e retornou ao Corinthians este ano. Pelo clube Alvinegro nesta temporada, o zagueiro tem oito jogos e marcou um gol.
Veja mais sobre o Timão:
+ Escalação: Corinthians se prepara para o Fluminense
+ Próximo jogo