Aviso de Cookies

Corinthians não vem se dando bem longe de casa

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians vem fazendo uma grande campanha na Neo Química Arena, inclusive estabelecendo um novo recorde de sequência invicta, no entanto isso não está se repetindo quando as partidas são fora de casa.

Corinthians faz uma temporada excepcional dentro de casa, entretanto isso não se repete quando se afasta da Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Corinthians faz uma temporada excepcional dentro de casa, entretanto isso não se repete quando se afasta da Neo Química Arena. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Longe de sua arena e de sua torcida, o aproveitamento recente do alvinegro cai para apenas 18,2%. Pelo menos se levarmos em conta apenas os últimos 11 jogos feitos como visitantes. O SofaScore postou os números dessas partidas mencionadas.

As equipe enfrentadas nessa sequência foram Cuiabá, Athletico/PR, Fluminense, Boca Juniors, Santos, Ceará, Atlético/MG, Flamengo, Avaí e Fortaleza.

Estatísticas desfavoráveis

De acordo com as estatísticas, o alvinegro precisou de 14 chutes para marcar 1 gol, enquanto as equipes adversárias precisam finalizar apenas 7,4 vezes até balançar as redes corinthianas.

A única vitória dessa sequência foi a surpreendente virada sobre o Atlético/MG. Poucas pessoas esperavam uma vitória dessa maneira sobre o atual Campeão Brasileiro, ainda que a fase do time mineiro também não seja das melhores.

Veja mais sobre o Timão:
Escalação: Corinthians se prepara para o Fluminense
+ Próximo jogo

Caso tivesse uma campanha ligeiramente melhor como visitante, o Timão estaria pressionando mais o Palmeiras na briga pelo topo da tabela. Entretanto, hoje está claro que o foco atual é a Copa do Brasil. E fica a torcida para que possamos vencê-la.

O Corinthians irá até o Maracanã no início da noite desta quarta (24), enfrentar o Fluminense em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O Maracanã não vem sendo um palco muito hospitaleiro para o clube paulista nos últimos anos, mas tabus são feitos para serem quebrados. Vítor Pereira terá a difícil missão de voltar para São Paulo com uma placar favorável.

Deixe um comentário