Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta tarde de segunda-feira (07), o Corinthians venceu o Sport por 3 a 2.
Primeiro tempo
A partida começou quente. Logo no primeiro minuto de jogo o Timãozinho se lançou ao ataque com Leo Mana. O lateral-direito cruzou e o goleiro adversário espalmou para o meio, então o volante Thomas Rafael, que vinha de trás, dominou e bateu forte pro gol, forçando mais uma defesa do arqueiro rival.
Pouco depois, aos oito minutos, o Corinthians chegou com perigo novamente, dessa vez pela esquerda com Guilherme Biro que tocou para Pedrinho chutar pra fora. Em seguida, aos 15 minutos Biro conduziu pelo meio campo e passou para Pedrinho chutar no canto. Dessa vez, o chute foi na meta pernambucana obrigando o goleiro a jogar pra escanteio. Vitor Meer cobrou e o atacante Pedro Afonso cabeceou pra fora.
Veja mais notícias do Timão:
+ LNF: Corinthians x São José
Com 20 minutos de peleja saiu o primeiro gol do Timão, após oito finalizações à gol. Thomas Rafael viu Wesley livre na ponta esquerda, o atacante driblou o zagueiro e bateu forte pra abrir o placar. Aos 35 minutos, o Corinthians chegou com perigo de novo, Leo Mana cortou pra dentro e chutou de canhota, o balaço passou rés ao ângulo do Sport.
Antes do término da primeira etapa, na primeira vez que chutou a gol, o Sport empatou o jogo. Após cobrança de escanteio pela direita a bola sobrou para Francisco marcar para a equipe de Recife.
Segundo tempo
O Corinthians retornou do vestiário com o mesmo time. Thomas Rafael teve a primeira oportunidade do segundo tempo chutando de fora da área, mas a defesa adversária conseguiu desviar. Depois, aos 11 minutos, Gustavo Almeida mexeu na equipe. O treinador sacou Caio e Pedro Afonso para colocar Wendell e Alysson.
Na sequência, aos 13 minutos foi a vez de Guilherme Biro deixar o dele. O lateral-esquerdo recebeu passe no meio campo e bateu de fora da área para fazer Corinthians 2×1 Sport. Em seguida, aos 15 minutos Wesley saiu sentindo desconforto, Nunes entrou no lugar do autor do primeiro gol alvinegro e já chegou incomodando o adversário. O atacante carregou pela esquerda e passou para Alysson chutar a gol exigindo defesa do goleiro.
Dois minuto depois, Nunes realizou bonita jogada novamente pela esquerda e cruzou para Thomas Argentino, a defesa conseguiu tirar, mas a bola voltou para Nunes que dessa vez cruzou rasteiro e Thomas Argentino não perdoou. Corinthians 3×1 Sport.
Enfim, aos 22 minutos da etapa final o juiz marcou pênalti para o Sport após a bola bater no braço do jogador do Corinthians, Daniel Cruz cobrou e converteu. Placar final: Corinthians 3×2 Sport.
Por último, o Timãozinho volta a jogar contra o Atlhetico-PR, na Fazendinha, às 15h do próximo sábado (12), pela sexta rodada do Brasileirão Sub-17.