Inicialmente desacreditado e emprestado após poucas chances em 2019, Gustavo Mosquito retornou ao Corinthians no começo de 2020 a pedido do então técnico Tiago Nunes.
A torcida se questionou sobre sua utilidade por aqui, mas ao poucos ele foi se encaiando no time e mostrando ser bastante útil dentro do elenco atual do clube.
O camisa 19 sofreu os últimos três pênatis assinalados em favor do Corinthians e, na partida do último domingo, completou 50 jogos com a camisa alvinegra.
“Feliz, é um privilégio (chegar a 50 jogos), não é para qualquer um. Quero muito mais, coloco metas na minha vida e na minha carreira. Vou em busca com muita dedicação. Só Deus e minha família sabem o que passei para chegar até aqui. É seguir, a gente merece muito mais”.
Desses pênaltis que sofreu recentemente, em duas ocasiões a equipe perdeu – um contra o Palmeiras após a batida de Luan e outro contra o Atlético/GO após uma cobrança de Mateus Vital. Porém, nesse último sofrido contra o América/MG, Fábio Santos cobrou e converteu, sendo o gol da vitória dessa partida em questão.
O lateral esquerdo ainda se divertiu dizendo que Mosquito o fará “terminar a carreira com 70 gols”.
O alvinegro volta aos gramados às 21h30 da próxima quarta (09), contra o Atlético/GO em partida válida pela Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro confronto por 2×0, é necessário vencer a equipe goiana por três, ou mais, gols de diferença. Caso vença por dois gols de vantagem, a vaga será disputada nos pênaltis.
Leia também: Afastado da presidência da CBF, Rogério Caboclo quebra silêncio e se diz inocente