No último domingo (06), o Corinthians conquistou a primeira vitória no Brasileirão diante do América-MG, na Arena Independência, pela segunda rodada da competição. Assim como é de praxe, a Corinthians TV registrou os bastidores dessa vitória tão importante pro momento vivido pela equipe.
O preparador físico Flávio de Oliveira puxou a preleção da partida com um discurso motivacional de arrepiar:
“É muito importante e a gente vive isso muito. Muito mais que a nossa família. Então olhem um pro outro e joguem pra vocês. Individualmente vamos fazer um p… de um jogo equilibrado, mas pro companheiro que está do lado. Vamos jogar pra c…! Agora, na loucura ninguém vai ganhar o jogo, na loucura ninguém vai ganhar. Então joguem futebol organizado e compete, compete, compete. Luta, luta! E se impõem, se impõem lá dentro tá? Tranquilo, organizado, equilibrado. Então vale a pena pagar o preço e nós vamos pagar, vamos embora!”
Assim como Flávio de Oliveira, Fábio Santos, que mais tarde seria o autor do único gol da partida, também falou ao grupo antes do jogo:
“A partir de hoje uma mudança de postura, uma mudança de resultado. Bora, tem qualidade pra caralho nesse elenco aqui, vamos acreditar mas na gente, acreditar mais no companheiro”
Nesse sentido de união o técnico Sylvinho também se manifestou no vestiário dizendo:
“Vamos construir a nossa vitória, o nosso resultado. Somos fortes todos juntos!”
Depois de jato de energia positiva, o time do Corinthians entrou em campo, fez por onde e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol veio através de cobrança de pênalti de Tio Chico. Gustavo Mosquito fez boa jogada pela direita, forçando o zagueiro adversário a fazer a penalidade que foi muito bem aproveitada por Fábio Santos, exímio cobrador.
Pós jogo
Após o término da partida, perguntado sobre a importância da vitória para o time, Fábio Santos, o Craque do Jogo falou à Corinthians TV:
“Nossa importante demais né? A gente sabe das últimas semanas, o que a gente tem passado. É importante pra sequência do trabalho, pra realmente a gente confiar no trabalho do Sylvinho que acabou de chegar. É uma metodologia nova no qual a gente confia e acredita muito. E tem buscado muito isso né? Enfatizar a importância de todos dentro do grupo. E é isso que a gente quer. Quer montar um grupo forte pra fazer um Campeonato Brasileiro justo com o que o Corinthians precisa”
Questionado sobre o que o Corinthians precisa melhorar, Fábio reforçou o fator confiança dizendo que é preciso todo mundo acreditar mais em si próprio e no companheiro e valorizou os três pontos conquistados nesse sentido de dar ao grupo mais confiança.
Já na resenha pós vitória, Gustavo Mosquito brincou com o lateral, cobrando agradecimentos pelo gol. O lateral disse que se o atacante continuar desse jeito ele vai terminar a carreia com 70 gols. Vale ressaltar que a partida foi a quinquagésima de Mosquito pelo Corinthians, o atacante disse que é um privilégio e que ele quer muito mais, que o Corinthians merece muito mais.
Ao mesmo tempo, o aniversariante do dia, Gigante Cássio também valorizou o grupo como família. Por fim, Sylvinho parabenizou o grupo, agradeceu aos que jogaram e pediu escusas aos que não jogaram mas segundo o técnico terão oportunidades. Até agora Sylvinho já usou 20 atletas do elenco nos três jogos que esteve à frente do Timão.