O Corinthians empatou com o Avaí no último sábado (06) e viu o Palmeiras abrir 6 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com isso, a distância torna-se a maior desde o início da competição, já que o arquirrival sempre perdia a chance de ampliar a vantagem quando tinha a chance.
Dessa vez, não desperdiçou e fez 3 a 0 contra o Goiás no Allianz Parque.
O Corinthians agora pensa no confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, onde está em desvantagem contra o Flamengo (0 a 2), mas não pode tirar os olhos do nacional.
No próximo sábado (13), Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena, com a chance de baixar a diferença para 3 pontos ou aumentar para 9.
Sem contar que um batalhão de equipes se encontrar próximas na tabela de classificação.
Uma derrota deixaria o caminho para o octacampeonato muito maior e ainda provocar uma queda na tabela.
Tabela “justa”
Fluminense, Flamengo, Athletico/PR e Atlético/MG podem ultrapassar ou encostar (no caso dos paranaenses e dos mineiros) no Corinthians em caso de revés no Dérbi.
O confronto deve colocar frente à frente o melhor mandante contra o melhor visitante do Brasileirão.
A força da fiel, que deve lotar a Neo Química Arena, deve ser preponderante para buscar o resultado e seguir na luta pelo oitavo título.
É possível? Sim, até porque a tabela reserva confrontos contra os principais rivais dentro de casa, ao passo que para o Palmeiras, os mesmos duelos serão todos fora de São Paulo.
A vitória mantém o Corinthians vivo no BR-22, a derrota praticamente tira o Timão do páreo.
Por fim, é decisão atrás de decisão na vida do time de Vitor Pereira.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira elogia Guedes e Renato Augusto após empate na Ressacada
+ Próximo jogo