Aviso de Cookies

Bruno Mazziotti explica situação de craque do Corinthians

Henrique Vigliotti

Updated on:

Bruno Mazziotti explica situação de craque do Corinthians

Na manhã desse sábado (11), o Corinthians finalizou sua preparação para o jogo desse domingo (12), contra o Ituano, pelas quartas de finais do Campeonato Paulista 2023.

Na parte da tarde, divulgou os relacionados do Timão para a partida sem a presença do meia Renato Augusto e o fisioterapeuta da equipe Bruno Mazziotti falou sobre o processo de recuperação do atleta.

“Renato evoluiu bem”

Bruno Mazziotti explica situação de craque do Corinthians
Renato Augusto com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Mazziotti explicou que a ausência de Renato Augusto da partida desse domingo foi uma precaução para que o atleta não agrave o problema e acabe desfalcando a equipe nos próximos jogos em caso de classificação.

“O Renato teve, no último jogo, um estiramento no ligamento colateral medial. Nós tivemos a precaução, e o cuidado, de conduzir da melhor forma possível, já que estamos num momento de finais do Campeonato Paulista.”

O fisioterapeuta também destacou que durante a semana o meio campista progrediu bem em relação a lesão, na medida do que era possível ser feito.

“A evolução dessa lesão foi importante durante essa semana. Nos permitiu começar a trabalhar de forma intensiva dentro da academia. E logicamente que os próximos passos adiantam o processo na questão do trabalho no campo. Renato evolui bem, de acordo com a possibilidade de recuperação dessa lesão, e esperamos que nos próximos dias as notícias sejam mais positivas do que estas.“

Possível substituto e situação do Corinthians na tabela

O provável substituto de Renato Augusto para o confronto das 16h desse domingo, deve ser o camisa 15 Paulinho, assim como na partida contra o Santo André.

Vale lembrar, que o Corinthians necessita da vitória para conquistar um possível mando de campo para a partida de semifinais, onde em caso de vitória encara o rival São Paulo ou o Água Santa.

Ambas as equipes já foram batidas pelo alvinegro na fase de grupos, o rival perdeu no Majestoso por 2 a 1, enquanto o time do grande ABC tomou 3 a 0 em plena Neo Química Arena.

Deixe um comentário