Aviso de Cookies

Caíque França se despede do Corinthians

Caíque Guirao

Passando por todas as categorias de base do Corinthians, Caíque França hoje se vê no ponto de dar adeus ao clube que foi sua casa por 18 anos.

Caíque França é muito grato a tudo que viveu no clube mas é hora de seguir em frente. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Caíque França é muito grato a tudo que viveu no clube mas é hora de seguir em frente. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Chegando ao Parque São Jorge com 8 anos de idade, o goleiro começou no futsal. Passou um tempo no futsal e no campo, acabou optando por ficar apenas no campo aos 13, 14 anos.

A estreia como profissional de Caíque França foi em 19 de junho de 2016, quando o Corinthians enfrentou, e venceu, o Botafogo por 3×1 pelo Brasileirão daquele ano. Sua última aparição no Timão foi também contra um clube carioca, mas não foi tão feliz: a cria do terrão entrou na derrota para o Flamengo em 2019, após Cássio sentir uma lesão.

No entanto suas partidas mais importantes foram em 2017, quando ajudou a equipe a conquistar o heptacampeonato Brasileiro. O goleiro substituiu Walter nos acréscimos da vitória contra o Athletico, e também foi titular nos confrontos frente ao Avaí e Fluminense. Todos os jogos terminaram em vitória corinthiana e a partida contra o tricolor carioca foi a que sacramentou o título nacional daquele ano.

Veja também:
+Talisca deve permanecer no Al Nassr
Próximo jogo

Ciclo do goleiro no Corinthians

Conversando com o Globo Esporte, Caíque respondeu a mais algumas outras perguntas. Ele disse sair agradecido da equipe depois de tanto tempo de casa e ter participado de um ciclo tão vitorioso. No entanto agora quer buscar um time para poder jogar com mais frequência.

Com 15 jogos pela equipe profissional do Timão, ele ainda enumerou todos os seus momentos mais marcantes com o manto alvinegro: “os títulos das Copas São Paulo de 2012 e 2015”, além dos demais títulos Paulistas e Brasileiros. Mas ele elege o título Brasileiro de 2017 como o mais marcante, principalmente por ter atuado no jogo que sacramentou matematicamente a conquista do campeonato.

Deixe um comentário