Aviso de Cookies

Cantillo e Renato Augusto lideram desarmes

Caíque Guirao

Updated on:

A ausência de Gabriel entre os titulares parece não ter sido um problema para o Corinthians, nas últimas partidas. Improvisado como primeiro volante, Cantillo tem dado conta do recado. Renato Augusto também tem sido de grande ajuda.

Cantillo soube aproveitar bem as chances que teve recentemente. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Cantillo soube aproveitar bem as chances que teve recentemente. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Depois de um razoável tempo de ausência, Cantillo foi escalado no jogo contra o Palmeiras, gerando muitos questionamentos por parte da torcida. No final das contas, ele teve uma grande exibição e parece ter se firmado entre os onze iniciais de Sylvinho.

Com uma média superior a 1,2 desarmes por jogo segundo o Sofascore, ainda mais nos últimos compromissos, o colombiano vem conseguindo melhorar o ponto que não é sua especialidade. Aliando isso aos lançamentos certeiros, ele acaba se tornando uma peça ainda mais importante.

Renato Augusto vem ajudando bastante na marcação, mas isso não é novidade para ele. Desde sua outra passagem pelo Timão, de vez em quando desempenhava a função de segundo volante. Em duas oportunidades desde seu retorno, o camisa 8 jogou como primeiro volante e também conseguiu ajudar bem o time.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vem tomando mais gols

+ Próximo jogo

Gabriel perdeu espaço no meio de campo corinthiano?

Expulso após o final da partida contra o América/MG, o camisa 5 terá dificuldades para retornar aos titulares, caso nada aconteça com seus companheiros de equipe que estão tomando conta do meio de campo.

Muito criticado pela torcida nos últimos meses, Gabriel vinha se destacando nas estatísticas de interceptações e desarme, mas pecava na saída de bola. Sua suspensão abriu espaço para Cantillo e parece que o camisa 24 soube agarrar essa chance.

Por fim, o Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta (13), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena. E provavelmente com Cantillo e Renato Augusto entre os onze iniciais.

Deixe um comentário