A partida contra o Red Bull Bragantino no último sábado (02) não teve o resultado esperado, mas foi muito boa em dois aspectos. Uma que o resultado mostrou uma capacidade de reação do Corinthians que há muito havia se perdido, outra que Cássio alcançou a marca de 550 jogos disputados com o manto alvinegro.
Com a partida passada, o camisa 12 é o sétimo jogador que mais atuou pelo Timão, tomando o lugar de Cláudio. Porém ele subirá para sexto em pouco tempo, já que Vaguinho disputou 551 jogos.
Acima do goleiro, estão apenas Biro-Biro (com 590 jogos), Zé Maria (com 598), Ronaldo Giovanelli (602), Luizinho (606) e o lateral esquerdo Wladimir (806). Se manter o número de aparições por ano até o final de seu contrato, ele ganhará mais algumas posições.
Veja mais notícias do Timão:
+ Willian fala sobre reencontro com a torcida
+ Próximo jogo
Além disso, após dizer que pretende jogar até os 40 anos e deixar seu futuro em aberto caso o Corinthians ache que a parceria não está mais dando certo, não há como saber se o arqueiro ficará no Timão até aposentar, ou ainda o veremos atuar por alguma outra equipe antes de pendurar as luvas.
Por fim, pelo Corinthians, Cássio disputou 550 partidas e conquistou 9 títulos: uma Libertadores e um Mundial de Clubes da Fifa (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), dois Brasileirões (2015 e 17) e quatro Paulistas (2013, 17, 18 e 19).