A segunda foi importante para dois jogadores do Timão. Cássio e Bruno Méndez foram julgados pelo STJD por conta de suas expulsões recentes.
O goleiro foi expulso após o final da partida contra o Ceará, enquanto o zagueiro tomou um vermelho ao atingir um adversário no rosto em um lance sem bola, contra o Athletico Paranaense.
Cássio pegou a pena mínima e, como cumpriu suspensão automática, poderá estar em campo contra o Fortaleza. Já Bruno Méndez, que viajou com a equipe para o Ceará, não teve a mesma sorte. O defensor pegou dois jogos de suspensão por conta do lance com Renato Kayzer e não poderá atuar. O uruguaio tinha boas chances de estar em campo depois de um jogo bastante seguro contra o Coritiba.
Méndez foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo é sobre “praticar jogada violenta” e prevê pena de um a seis jogos de suspensão. João Zanforlin, advogado do clube, pediu para que classificassem o caso como ato hostil (artigo 250), que prevê uma suspensão de no máximo três partidas, mas não deu certo.
O Corinthians deverá entrar com um pedido de efeito suspensivo.
O próximo compromisso do Timão será visitando o Fortaleza às 21h30 desta quarta, dia 2 de dezembro.
Leia também: - Corinthians pede, mas CBF nega liberação de cinco atletas para jogar o Paulistão Feminino