Aviso de Cookies

Cássio explica apoio ao projeto Autistas Alvinegros e revela diagnóstico da filha

Gabrielle Senna

Updated on:

Cássio explica apoio ao projeto Autistas Alvinegros e revela diagnóstico da filha
Cássio na zona mista da Neo Química Arena após empate contra o Internacional | Foto: Reprodução / YouTube

No último domingo (4), o Corinthians empatou com o Internacional, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Cássio falou sobre o jogo na Zona Mista. O goleiro que usava uma camisa dos Autistas Alvinegros foi perguntado sobre o motivo.  Logo, o capitão do Timão e revelou que sua filha possui autismo.

Conheci o pessoal, eles estiveram no CT. Vi que são pessoas sérias e boas. Acho que nem odo mundo sabe, mas tenho uma filha autista, a Maria Luiza, minha filha de quatro anos tem autismo. Comecei a pesquisar, ler mais sobre o assunto. É bem legal, sigo também outras páginas de autismo e eu também como pai, quanto mais eu puder saber sobre autismo, se inteirar, quando mais puder saber, pra poder dar suporte pra minha esposa, pra minha filha, pra que ela possa evoluir’’. Iniciou

‘’O pessoal dos Autistas Alvinegros são super bacanas, que você no Instagram deles e você consegue ver casos de crianças que tem autismo, o que fazer em certos pontos e eles tem trazido crianças autistas. O Corinthians também está de parabéns, por que tem uma sala aqui (Neo Química Arena), especial para as crianças. Então, é uma situação bem bacana e  que eu puder fazer pra ajudar, não só eles, mas também outras instituições, seja com imagens, com contribuição, eu fazer, mas de coração’’.

O projeto dos Autistas Alvinegros teve início no começo deste ano e os integrantes estão sempre presentes nos jogos na Arena. Vale ressaltar, que a Neo Química Arena possui um espaço reservado para os torcedores que tem espectro autista (TEA).

Veja mais sobre o Timão:
Corinthians quita dívida com Torino por Danilo Avelar
+ Próximo jogo

Deixe um comentário