Promovido ao futebol profissional no início dessa temporada, Cauê tem vivido uma sequência de fatos inéditos na sua carreira.
Nessa última semana, o camisa 17 fez quatro coisas pela primeira vez: foi titular num clássico contra o São Paulo, foi titular em um jogo internacional, fez seu primeiro gol internacional e foi titular por duas partidas seguidas.
“É a realização de um sonho para mim. Marcar meu segundo gol pelo profissional do Corinthians e o primeiro em competições internacionais é marcante para mim e para família. Eu só sonhava com isso há um ano. É tudo ainda muito novo. Ainda é meu primeiro ano na equipe principal. É só o começo, que venham os próximos”.
Com Jô em baixa já há alguns meses, Vagner Mancini começou a dar mais chances para a cria do terrão. Em nove partidas, Cauê foi às redes por duas vezes.
O Corinthians se prepara para enfrentar o Novorizontino pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, mas ainda não dá para prever se o garoto jogará. Como o clube tem dois jogos importantes na semana que vem, é provável que o Timão escale um time reserva para o compromisso do final de semana.
Leia também: Enfim uma! Corinthians vence batalha na justiça contra ex-jogador