André Hernan, do Globo Esporte, é um dos jornalistas que têm seguido de perto toda essa história do Corinthians sonhar com Cavani. No entanto parece que a novela acabou. Pelo menos até o final do primeiro semestre.
Segundo André, ele confirmou junto ao staff do atacante que a decisão, por ora, é cumprir o contrato com o Manchester United. Esse vínculo vai até o final da temporada, em junho de 2022.
“Tive a confirmação do staff do Cavani de que, sim, ele fica até o final da temporada. Então, qualquer possibilidade de rescindir o contrato para ficar livre no mercado para ouvir proposta de Corinthians e outras equipes… até o meio do ano Cavani fica no Manchester United”.
Mais do que isso, ele lembrou que nos últimos dias o nome do jogador apareceu ligado ao River Plate. A equipe está em alta na Argentina já há algumas temporadas, sob o comando do bom Marcelo Gallardo.
“Lembrando que a imprensa argentina noticia que o River Plate tem interesse no Cavani, então seria um concorrente de peso para o Corinthians. Se o Corinthians for esperar até o meio do ano”.
Como a Libertadores começa já em abril, o Timão não poderia esperar tanto assim para ter um centroavante de peso, senão jogaria toda a fase de grupos sem esse reforço tão desejado.
Veja mais notícias do Timão:
+ Du Queiroz dá entrevista ao Baita Amigos
+ Próximo jogo
Corinthians segue em busca de um atacante
Segundo as informações que o jornalista conseguiu confirmar junto de pessoas ligadas ao clube, o Corinthians “pensa nesse 9 de impacto para a Libertadores”. Dessa maneira fica cada vez mais provável que o clube vá atrás de algum outro atleta da posição, para não arriscar jogar a fase de grupos sem trazer um bom nome para o setor.
Recentemente foram especulados os nomes de Arthur Cabral e Diego Costa, mas o primeiro não se esncaixava nas possibilidades financeiras do clube, e o segundo acabou não fechando negócio. A diretoria alvinegra diz que as partes não entraram em acordo, entretanto o tio do atacante trouxe outra versão. O tio de Diego falou em entrevista que a Taunsa recuou do negócio quando viu que a torcida corinthiana não estava muito empolgada com a contratação do hispano-brasileiro. Por enquanto nenhum outro nome foi divulgado como potencial alvo.