Edinson Cavani participou do Bola da Vez mais recente, um programa da ESPN onde o convidado é entrevistado por todos os que estiverem na mesa. E parece que a presença dele reacendeu alguns rumores sobre uma eventual chegada ao Parque São Jorge.
Durante a entrevista, o uruguaio elogiou a Libertadores e deixou em aberto a possibilidade de voltar a atuar por algum clube da América do Sul. Só isso já bastou para que muitos rumores voltassem a aparecer.
O Corinthians efetivamente tentou negociar com o atacante no início do ano, inclusive tentando fazer com que ele chegasse ainda nos primeiros meses do ano. O estafe do jogador até chegou a conversar com representantes do alvinegro, no entanto ficou decidido que ele honraria o acordo feito com o Manchester United e permaneceria no clube inglês até o final dessa temporada. Coincidentemente o fim do seu vínculo com o clube inglês.
Na ocasião, a Taunsa estava envolvida no negócio e, teoricamente, pagaria o salário de um atacante de peso pois a posição era uma carência do elenco – e ainda é, mesmo com a leve melhora de Jô.
No entanto, cinco meses depois, a situação mudou drasticamente. O alvinegro e a Taunsa não estão num bom momento entre si, já que a empresa não está honrando o acordo financeiro que firmou com o clube. Wesley Melo, diretor financeiro do Timão chegou a falar sobre isso na coletiva que concedeu nos últimos dias.
“R$ 20 milhões faz falta para qualquer empresa, mas o Corinthians é muito grande para depender de um patrocinador só. A Taunsa ainda não nos pagou, a gente fez uma notificação, três já, e a gente está conversando com eles. A gente ainda tem expectativa de receber isso sem judicializar, mas se precisar vamos defender os nossos direitos. Faz falta os R$ 18 milhões, o contrato é maior que isso, mas o resultado do balanço era 18, que eram os entregáveis. Já tem uma previsão contábil, já não tá mais no balanço, fizemos previsão de perda”.
Veja mais notícias do Timão
+ Du Queiroz conversa com o SportsCenter
+ Próximo jogo
Dá para sonhar com Cavani no Corinthians?
Mesmo com a Taunsa devendo milhões para o clube, os rumores que pipocaram nas redes durante essa última segunda diziam que o Corinthians faria uma alta proposta salarial por Edinson Cavani, e tentaria usar Vítor Pereira como um atrativo a mais.
Não é impossível que realmente haja um interesse em contar com o futebol do uruguaio, já que seria um ótimo reforço para qualquer clubes sul-americano. Mas, sendo realista, caso ele não baixe sua pedida salarial, é bastante improvável o vermos pelos lados de Itaquera. Ainda mais se não aparecer nenhum outro parceiro que possa ajudar a arcar com os custos de uma contratação desse tamanho.
Importante dizer que, até o momento do fechamento desta matéria, não encontramos nenhuma informação oficial que confirmasse a abertura de uma nova negociação por Cavani.