Neste dia 10 de maio, a Neo Química Arena completa mais um ano de existência.
A Casa do Povo completa 8 anos recebendo o Corinthians e sua torcida, sendo sempre um ambiente hostil para o adversário, seja ele qual for.
Inicialmente construída para receber o Timão, a Neo Química Arena foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, recebendo seis partidas.
Entre elas, Brasil e Croácia, que foi a abertura do Mundial, vencida pela seleção brasileira por 3 a 1 e a disputa das semifinais entre Argentina e Holanda, vencida pelos hermanos na disputa de pênaltis (4 a 2).
A disputa que colocou a Argentina na final registra o maior público da história do estádio: 63.267 pagantes.
Já em jogos do Corinthians, o recorde da Neo Química Arena foi registrado no jogo entre Corinthians e São Paulo, na final do Paulistão de 2019.
Nesse sentido, 46.903 fiéis torcedores corinthianos acompanharam o lançamento de Júnior Sornoza para Vagner Love garantir o título alvinegro já no final daquele majestoso decisivo.
A inauguração da Neo Química Arena, ainda Arena Corinthians foi num jogo festivo entre Corinthians e…Corinthians!
Na ocasião, vários ídolos corinthianos, por exemplo, estiveram presentes no jogo festivo e viram Roberto Rivellino marcar de pênalti o primeiro gol do estádio.
No entanto, quatro dias depois, de forma oficial, o gol número 1 foi marcado por Giovanni Augusto, na derrota do Timão para o Figueirense por um a zero, pelo Campeonato Brasileiro de 2014.
Retrospecto na Arena Corinthians/Neo Química Arena
Até o momento, foram disputados 265 jogos, com 157 vitórias do Corinthians, 72 empates e 36 derrotas.
Os donos da casa marcaram 419 gols e sofreram 194.
Por fim, o artilheiro da casa corinthiana é o atacante Jô, que deixou sua marca em 30 oportunidades.
Além disso, Ángel Romero é o vice-artilheiro com 27 gols, seguido por Jadson com 24 gols e Paolo Guerrero, com 15 gols marcados na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Timão
+ Du Queiroz conversa com o SportsCenter
+ Próximo jogo