Cazares no Corinthians: estão deixando a gente sonhar?

Bruno Dookie

Rodada começa perfeita e alimenta sonho do Corinthians por Libertadores;  veja classificação

A animação pela chegada do Cazares tem motivo. Entregou ótimos números no time do Atlético-MG que nunca teve um plantel dos sonhos, e além de tudo, consta em scouts que teve também muitos passes para finalização em várias temporadas pelo clube mineiro.

Agora a pergunta que fica é, “tão deixando a gente sonhar?”

O torcedor normalmente vive altos e baixos numa temporada, e às vezes de uma semana pra outra, você está vendo o clube sofrendo grande pressão no aeroporto e na outra já está sonhando com disputa de título. É a marca própria do torcedor irracional e fanático pelo seu clube.

Agora com pés no chão, os rumores da chegada do equatoriano realmente animam por inúmeros motivos. Vamos listá-los!?

1) Jô e sua forma física:
Jô ainda estava todo esse tempo adquirindo a melhor forma. Ou seja, não deu o seu melhor nesse retorno. Além da pausa de pandemia, a tendência é de melhora, pois mesmo assim melhorou consideravelmente o time e já entregou seus golzinhos e assistências. Em melhor forma e com um meio-campo mais criativo com Cazares, Jô ainda poderia melhorar mais seu rendimento.

2) Fator Tiago Nunes:
Tiago Nunes pode não ter sido o maior problema, mas era um deles. Sua saída pode dar ânimo novo ao elenco. Seja com Coelho ou um novo técnico, novos ares sempre são importantes se a coisa não está fluindo.

3) Grande Otero:
O início de Otero é animador. Vale lembrar mais uma vez, foi outro jogador que chegou no meio da temporada, e ainda não sabemos como é ou como será o time titular com ele. Time completo, sem Tiago Nunes no comando, Luan e Jô atuando com frequência. Tudo isso pode dar liga monstruosa. Fora a parceria já formada com Cazares no Galo pode ser um diferencial. E mais, Luan e Otero atuaram pouco juntos até aqui.

4) Volância da Base:

A entrada de Roni e Xavier no jogo contra o Bahia encheu os olhos do torcedor. Os dois deram um sangue novo e uma dinâmica diferente para o time.

5) Cantillo abaixo do que sabemos que entrega:

Cantillo ainda não apresentou depois da parada, o futebol que teve no início do ano. Uma melhora no seu futebol e podemos dizer que o nível do time sobe um degrau.

6) Chegada de Cazares:
E por último, a vinda do próprio Cazares. O jogador tem ótimos números para o futebol brasileiro, e se a gente somar os 5 honestos itens citados acima, podemos dizer com certeza, que sua vinda seria interessantíssima para o elenco, e que, de fato, estão deixando a gente sonhar sim.

Deixe um comentário