Aviso de Cookies

Centroavante? Roberto de Andrade fala sobre o tema

Caíque Guirao

Updated on:

Em uma entrevista exclusiva à TV Gazeta, Roberto de Andrade comentou sobre a busca por um centroavante e a dificuldade de encontrar um nome. O diretor tem vontade de definir a situação antes do final desse mês, para começar a Libertadores com o novo atleta já na equipe.

A saga por um novo centroavante continua difícil. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
A saga por um novo centroavante continua difícil. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

“Acho que esse mês de março, na nossa cabeça, seria o prazo certo, porque a Libertadores é no começo de abril, então já estaria resolvido. Ainda não (temos alvo definido), estamos vendo. Aqui no Brasil não tem e o que tem custa caro. O Palmeiras quis comprar (o Pedro) e não quiseram liberar, é difícil, às vezes nem o dinheiro resolve”.

Comunicação constante

Diretoria e treinador estão sempre em contato e o interesse num centroavante é algo que geralmente está em pauta. Mas não está nada fácil.

“A gente conversa toda hora (treinador e diretoria) a respeito disso, o problema não é a conversa. Já é sabido que nós precisamos (de um camisa 9), que estamos querendo trazer, o problema é qual, quem. Ele não deu nenhum nome, estamos vendo o mercado, porque todos os nomes conhecidos são jogadores acima da média, óbvio que é o que a gente busca também, mas tudo tem entrave por contrato ou por não querer jogar no Brasil, tem um monte de detalhes. A gente está conversando de vários nomes, mas tudo tem um porém”.

Referência ao Diego Costa?

Talvez se referindo ao Diego Costa, o diretor falou que é preciso buscar um atacante que agrade a todos. Segundo notícias, clube e jogador chegaram perto de um acordo, mas a Taunsa recuou ao ver que o hispano-brasileiro não é unanimidade entre os torcedores.

“Não adianta a gente trazer um centroavante que não nos agrade. Tem que trazer um centroavante que agrade a comissão e traga benefício ao grupo, se não for para trazer benefício ao grupo, não adianta trazer, trazer só porque é um 9”.

Veja mais notícias do timão:
Junior Moraes: pai fala em “99% fechado”
Próximo jogo

Cavani e Suárez

Dois dos jogadores que o Corinthians e a Taunsa monitoraram, foram Edinson Cavani e Luiz Suárez. O problema é que ambos têm contrato até a metade do ano e não é nada fácil convencê-los a vir ao Brasil. Companheiro de equipe de Suárez, Renan Lodi disse que o uruguaio confirmou a sondagem corinthiana mas disse que não estaria interessado em vir para cá naquele momento.

“Não dá para contar com isso (esperar o contrato deles acabar), o Corinthians tem que tentar achar esse centroavante o mais rápido possível, porque, o quanto antes ele tiver aqui trabalhando conosco, a chance de dar certo também aumenta, do que ficar esperando lá na frente. Acho que não (esperaremos por eles). A gente está trabalhando, logo mais a gente vai conseguir achar alguém”.

Deixe um comentário