Aviso de Cookies

Clássico Alvinegro esvaziado? Ariel Holan projeta Santos com reservas contra Corinthians no domingo

Luís Butti

Os chamados Time A e Time B que se alternam nas competições e que a Identidade Corinthiana já comentou em suas Lives, a gente já conhece. E sabe que domingo existe a chance grande de vários meninos da Base jogarem na Vila Belmiro.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS JOGO SANTOS
Rodriguinho, ex-jogador do Corinthias. (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Mas o Planejamento do Santos, a exemplo do Corinthians, também é atuar com reserva por conta da Libertadores da América com grandes chances de deixar o Clássico Alvinegro um pouco mais sem brilho.

Sobre o clássico de domingo

Santos x Corinthians se enfrentam pelo Paulistão domingo, 20h em Santos. Porém, os dois times estão focados nas competições continentais. O Peixe perdeu na estreia para o Barcelona de Guayaquil por 2×0 na Vila Belmiro. Enquanto o Corinthians empatou por 0x0 com o River Plate no Paraguai na noite desta quinta pela Sul-Americana.

O problema é que na semana que vem, os dois times paulistas terão gigantes latinos pela frente nas suas competições. O Corinthians recebe o Peñarol em Itaquera, na próxima quinta-feira (29), enquanto o Santos jogará na Argentina contra o Boca Juniors, em La Bombonera.

Segundo Lucas Musetti, setorista do Santos na Gazeta Esportiva, Ariel Holan optou por escalar força máxima para o Santos hoje contra o Novorizontino nesta sexta, em Novo Horizonte. Ou seja: mais meninos contra o Corinthians, pois uma segunda derrota para o Peixe seria bastante problemática nas pretensões latinas.

Vale lembrar que o Santos vive uma pequena turbulência com a sua torcida. Após tropeçar na Libertadores no Barcelona de Guayaquil e ser goleado pela Ponte Preta por 3×0 em Campinas, o time santista teve os muros da Vila Belmiro pichados pela torcida, cobrando o Tetra da Libertadores.

Mancini, por sua vez, teve paz ao vencer o Ituano, e pode aumentar a pressão na Baixada caso o Corinthians vença o clássico, que ao que tudo indica, deve ser bem esvaziado de grandes nomes.

Deixe um comentário