Aviso de Cookies

Coletiva de Mancini mais preocupa do que esclarece

Caíque Guirao

A noite desta sexta-feira trouxe mais uma atuação bastante abaixo do esperado. Começando atrás do placar, sofrendo gol logo nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians sofreu para conseguir empatar. Vagner Mancini novamente reconheceu que o time não foi bem e que pretende fazer modificações.

identidade corinthiana idc foto reproducao corinthians tv coletiva de mancini mais preocupa do que esclarece 1
Técnico não consegue melhorar o time e dá indícios de que não tem mais tanto comando sobre o grupo. (Foto: Reprodução / Corinthians TV)

“Eu acho que são justas, a partir do momento que a equipe não vem jogando bem, você perde fora com dois erros individuais e empata em casa, é natural que a torcida esteja chateada, mas a divisão de responsabilidades tem de acontecer. Essa pressão chega, todo mundo sabe disso. Mas maior é a nossa pressão, a pressão interna. Não é porque não temos torcida no estádio que não tem pressão. Tem cobrança. Os meninos que saíram hoje foram cobrados, assim como os mais experientes. A gente não vive num mar de rosas”.

Para a partida da Sul-Americana contra o River Plate-PAR, o técnico pretende misturar os times. Ele disse ter ficado frustrado com a derrota para a Ferroviária, mesmo depois de o time “reserva” jogar melhor que o “titular”. “Temos ainda um jogo domingo para o jogo da Sul-Americana. Estamos analisando tudo e queremos ter um time titular na quinta diante do que foi mostrado em campo. É a maneira mais justa, em cima da produção, para definir o melhor time no momento, não quer dizer que será o time da temporada. Mas aí vamos avaliar os últimos quatro jogos”.

O comandante entende que os garotos da base não estão rendendo o esperado, mas ressalta que é necessário ter calma até que eles consigam se estabilizar e começar a desempenhar um futebol mais consistente.

A parte preocupante foi quando Mancini confirmou que Cantillo e Gabriel jogaram em funções invertidas propositadamente. Cantillo fez uma partida razoável, mas não conseguiu produzir quase nada. Gabriel foi bastante esforçado e apareceu muito para o jogo mas, como criar jogadas não é o seu forte, a equipe teve uma limitação a mais.

Por fim, o treinador reconheceu que Jô não está atuando bem, porém soltou uma informação que foi bastante repercutida por jornalistas nas redes sociais: “se tiro o Cauê, tenho de botar o Jô. É um exemplo durante a semana, e é um atleta da posição. Perdendo por 1 a 0, eu não poderia improvisar um jogador. Seria pior internamente diante do comando do jogador e do resultado apresentado na partida”.

Essa declaração pode ter dado indícios de que Vagner Mancini talvez não tenha tanto comando sobre o grupo e que não tem tanta liberdade para fazer o que deseja, ou o que é preciso, para tentar melhorar as apresentações da equipe.

O Corinthians entrará novamente em campo às 22h do próximo domingo, quando receberá o Ituano na Neo Química Arena.

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-ituano/
Leia também: Atual campeão, Corinthians estreia no Brasileirão Feminino A1 neste sábado
https://youtu.be/y9uR_LdJSMg

Deixe um comentário