Aviso de Cookies

Em live com a Fiel Dublin, goleiro do Corinthian-Casuals lembra de encontro com Cássio e amistoso em 2015

Henrique Manfio

Updated on:

Integrantes do Corinthian-Casuals, time que inspirou a criação do nosso Corinthians, fizeram uma live junto com integrantes da Fiel Dublin, da Irlanda. Eles falaram sobre o amistoso de 2015, e como estão as atividades do clube neste momento. Confira!

IDC IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS CASUALS
Elenco de Corinthians e Casual juntos para foto em amistoso em 2015. (Foto: Agência Corinthians)

Pandemia

Estavam na live Stuart, o fotógrafo do time; Danny, goleiro e capitão da equipe; e John, dirigente. De primeiro momento eles falaram como estava a situação de covid-19 no Corinthian-Casuals. John falou que contraiu duas vezes o vírus, e que vários integrantes do clube também contraíram. Disse também que por conta da pandemia, os campeonatos foram pausados em dezembro, e desde lá estão sem jogar. Vale lembrar que a Inglaterra teve lockdown em seu território.

O goleiro Danny completou a fala dizendo que é professor em uma escola de ensino fundamental, e que foi muito difícil o momento de conciliar o dia-dia no clube e na escola. O porteiro tinha medo de contrair, e passar o vírus para outras pessoas. Ele também disse que há 11 anos no clube, e que já não era muito fã de treinar, então a pandemia não foi de todo ruim em relação aos treinos, pelo fato de não poder ir aos treinos.

Torcedores e Amistoso de 2015

Os integrantes ao serem questionados falaram de como é a importância do público para o futebol. Ambos disseram que sem público, não há futebol. Mesmo para o Casuals, que é um time muito pequeno na Inglaterra, que não conta com grande público em jogos, o contato com os fãs, que era de uma maior proximidade pela dimensão do clube, faz muito falta.

Falando nos torcedores, eles fizeram questão de relembrar de como foram bem recebidos pela Fiel Torcida. Lembraram que por atuar em um clube sem muita visibilidade, a vinda ao Brasil foi algo único. Danny diz inclusive que foi a melhor semana de sua vida. De anônimos na Inglaterra, eles chegaram como celebridades no Brasil. Estavam em capas de jornais, eram parados na rua para tirarem fotos, além de terem a imensa torcida do Corinthians torcendo por eles.

Stuart falou da importância que este encontro teve para o crescimento do Casuals. Segundo ele, a viagem foi um importante fator que impulsionou o marketing do clube. Muitos brasileiros que viajam à Inglaterra tem o Casuals como um dos locais a visitar, muito em função à expedição do time britânico ao Brasil. John disse que é espetacular esse amor a distância, e que ver a torcida que esteve na Arena naquele sábado torcer aos dois times foi algo inesquecível.

Encontro com Cássio

O goleiro Danny, único remanescente do amistoso de 2015 no elenco do Casuals também relembrou como foi o encontro com o gigante Cássio. Segundo o porteiro, Cássio realmente é Gigante! Quando recebeu as luvas e a camisa do goleiro do Timão, Danny falou que cabiam várias mão dele dentro. E que achava que era grande até ver Cássio, que é a maior coisa que ele já viu na vida.

LEIA TAMBÉM: Torcedor do Corinthians desde criança, Gabriel se diz “incomodado demais” quanto à ausência de títulos expressivos

https://identidadecorinthiana.com/jogos/proximo-jogo-corinthians-sao-bento/

Deixe um comentário