De despedida do Corinthians, Gustavo Mantuan, deixa o clube antes do previsto, como informado pela Identidade pela manhã. Em suma, o atacante que foi emprestado ao Zenit, da Rússia, poderia deixar o Timão perto da janela de transferência.
Mantuan foi substituído no 2º tempo do jogo das oitavas de final contra o Boca Juniors, na Bombonera. O atleta sentiu dores na coxa esquerda. De acordo com o GE, ele passou por exames na quinta-feira que apontaram uma lesão muscular de grau 1, considerada leve. O tratamento leva cerca de 15 dias, será iniciado no CT Joaquim Grava e finalizado na Rússia.
O atacante e o goleiro Ivan foram cedidos na negociação envolvendo o atacante Yuri Alberto. As três cessões foram acertadas por um ano (até junho de 2023).
A data da viagem foi mantida pelo estafe do jogador para o dia 13, quarta-feira da próxima semana. O dia é o mesmo que o Corinthians enfrenta o Santos pela Copa do Brasil.
Além disso, o garoto já não vai atuar no fim de semana, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, no domingo, às 16h.
Por fim, jogador de 21 anos vinha de uma sequência de dez jogos pelo Corinthians. Vítor Pereira, em entrevista coletiva, comentou que a lesão era uma possível consequência do acúmulo de jogos.
Desde criança no Corinthians, Mantuan deixa o clube com 43 jogos e seis gols.
Veja mais notícias do Timão
+ João Victor é anunciado pelo Benfica
+ Próximo jogo