Aviso de Cookies

Como o Mundial pode interferir na escolha do novo técnico

Ludinel Fonseca

Updated on:

Já não é segredo para ninguém que o Corinthians corre atrás de um treinador estrangeiro. Contudo, parece que não é qualquer treinador que vai desembarcar no Parque São Jorge.

Nesse sentido, a busca constante por um novo treinador, parece que mira de fato em um técnico português. Após a chegada de Jorge Jesus ao Flamengo em 2019, trouxe ao Brasil uma nova forma de olhar para o mercado de treinadores.

Equipes como Santos e Vasco da Gama já tiveram técnicos portugueses. Estes não deram certo por aqui, mas parece que nosso maior rival da Barra Funda, acabou acertando na escolha de seu técnico, que hoje já é um dos maiores vencedores no futebol brasileiro.

Os portugueses têm uma escola muito diferente comparada a dos brasileiros. Muitos deles trazem times propositivos que buscam sempre visar o ataque. Já alguns treinadores brasileiros parecem não ter evoluído. Vários deles que estão no mercado, já não são cotados em grandes times a bastante tempo.

Sendo assim, com a chegada do Palmeiras a final do mundial de clubes, pela primeira vez em sua história e com um técnico português em seu comando, pode de fato, fazer com que a busca para um novo treinador ao alvinegro esteja em terras lusitanas.

Veja mais notícias do Timão:
+ Renato Augusto não treina em campo

Próximo jogo

Mas e o resultado do Mundial?

Entretanto, independente do resultado da final do mundial, que acontece no próximo sábado (12), é necessário analisar o trabalho que vem sendo feito pelo rival e a construção junto de uma equipe técnica sólida ao longo de um curto período.

Os resultados sul-americanos e nacionais vividos pelo clube alviverde, podem ser levados em conta para a escolha do perfil do próximo técnico do Corinthians.

É necessário entender a partir de agora o perfil que o Corinthians busca no mercado, para de fato iniciar propostas à técnicos, e até mesmo à suas comissões técnicas, pois os principais campeonatos do ano estão próximos de seu início.

À princípio, imagina-se que a diretoria do Timão se baseie nos resultados positivos de Abel Ferreira e Jorge Jesus no Brasil e bem provável, almeje as mesmas conquistas para o Corinthians.

Por fim, não temos técnico e ao que tudo indica, nem se quer indícios de uma proposta oficial há alguém, após uma semana da demissão de Sylvinho. Para o torcedor, isso é preocupante.

Deixe um comentário