Dois jogos-treino depois, times titulares, reservas, reforços e tudo mais, já é possível imaginar o que Sylvinho pensa para 2022 ?
As primeiras mostras do treinador indicam um Corinthians bem parecido com o da temporada passada, com o esquema 4-1-4-1 prevalecendo.
Ainda sem poder contar com Willian e Renato Augusto diante da Inter de Limeira (vitória por 1 a 0, gol de Du Queiroz) e já com os dois experientes jogadores contra o Audax (2 a 1, gols de Roger Guedes e Du Queiroz), Sylvinho fez poucas mudanças nos 11 iniciais.
A defesa aparece com a mesma formatação, mas com a entrada de Lucas Piton na vaga de Fábio Santos.
O setor de meio campo contou com Paulinho entre os 11 na primeira partida, depois com a volta de Renato Augusto, o camisa 15 ficou entre os reservas.
Gabriel foi mantido na primeira equipe tanto na primeira, como na segunda partida.
Vindo do banco, Du Queiroz tem chamado a atenção pelos gols nos jogos-treino, aumentando a expectativa da torcida e dando opção para que Sylvinho teste possibilidades com o jovem volante.
Na frente, ainda sem poder contar com o sonhado camisa nove, Sylvinho testou Mantuan na posição, já que Jô, também afastado por COVID-19, retornou depois do grupo às atividades no CT.
Além disso, mantem Roger Guedes aberto e Willian na outra ponta.
Mas, no primeiro jogo, ainda sem Willian, outro jovem foi testado: Gabriel Pereira.
Sylvinho: Opções não faltam
Muito questionado por não modificar seu sistema de jogo, Sylvinho possui tem ganhado opções da diretoria.
Até o momento, Ivan (Ex-Ponte Preta), Robson Bambu (Ex-Nice/FRA), Bruno Melo (Ex- Fortaleza) e Paulinho (Ex- Al Ahly/ARA) já chegaram.
Falta o centroavante, que pode ser Diego Costa.
O jogador está em sua terra natal (Lagarto/SE) e já teria em mãos a proposta corinthiana.
Segundo informações, basta dizer o “SIM” para se tornar o camisa nove do time de Sylvinho.
Por fim, caso o técnico do Alvinegro opte por seus esquema favorito, o time para iniciar a temporada deverá ter : Cássio, Fagner, João Vitor, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Giuliano (Paulinho) e Renato Augusto; Willian, Roger Guedes e Mantuan (Jô).
Veja também:
+ Corinthians arquiva denúncia de machismo contra conselheiro
+ Du Queiroz e Mantuan merecem ser titulares?