Aviso de Cookies

Hoje faz 11 anos da apresentação de Fábio Santos

Henrique Manfio

Updated on:

Hoje faz 11 anos da apresentação de Fábio Santos no Corinthians. Um dos grandes ídolos da história recente do clube, conquistou muitos títulos com a camisa corinthiana. Fábio chegou de forma tímida e logo assumiria a posição deixada por Roberto Carlos.

fabio santos idc identidade corinthiana idcsccp e1642711657832
Foto: Kazuhiro Nogi/Getty Images

Lembrado pelo clube nas redes sociais, lateral chegou num ano bem conturbado. Nesse sentido, após a eliminação na pré-ibertadores para o Tolima, ele assumiu a lateral devido a saída do Roberto Carlos. A princípio teve uma certa desconfiança da Fiel, mas logo assumiria de forma incontestável.

Veja também: 
+ Novos protocolos do Paulistão para atletas
+ Corinthians anuncia Robson Bambu

Assim, clube fez questão de lembrar sobre a chegada. Em sua conta no Twitter, Corinthians relembra chegada e conta faz questão de lembrar das conquistas.

Em sua primeira passagem já empilharia taças. Ao todo, foram seis títulos com a camisa corinthiana, sendo os principais deles a Libertadores da América de 2012 e o Mundial de Clubes da FIFA desse mesmo ano. Contudo, nessa segunda passagem ele ainda não comemorou nenhum título. Mas, com esse retornoc com uma segunda apresentação, esperamos mais conquistas e muita dedicação.

Sobre sua chegada na segunda passagem, atleta comentou na apresentação:

Eu não vinha jogando no Atlético-MG, algo que não aconteceu nos últimos anos da minha carreira, mas eu treinava todo dia e os meninos me perguntavam: Como você aguenta ficar fora do banco?. Eu dizia que tinha que ser exemplo para eles, nos últimos anos sempre teve alguém no banco para mim, me aplaudindo, e eu seria egoísta se não ficasse. Isso é importante para a meninada que está subindo.”

Por fim, Tio Chico como e carinhosamente chamado permanece para ajudar o Corinthians a retomar a rotina de conquistas. Após a primeira apresentação, lateral fez 278 jogos pelo clube, marcando 22 gols. Fábio Santos, eternamente em nossos corações.

Deixe um comentário