Já classificado para a segunda fase da Copinha, o Corinthians entrou em campo com diversas novidades entre os titulares. Nesse sentido, a maior delas acabou sendo Pedro, de apenas 15 anos. A equipe da casa até tinha chance de classificação, mas precisaria vencer com uma goleada.
Primeiro tempo
Mesmo com mais da metade do time diferente, o alvinegro conseguiu dominar toda a primeira etapa. O time da casa pouco conseguiu criar, fazendo com que o goleiro Bruno tivesse pouco trabalho. O time do parque São Jorge chegou poucas vezes no gols, e numa dessas foi a jogada em que Daniel Marcos encontrou Richard que cruzou para Arthur Souza, mas viu o companheiro finalizar para fora.
Segundo tempo
Mantendo a superioridade, o Timão acabou fazendo os dois gols da partida nos 45 minutos finais. Pouca coisa aconteceu até a entrada de Giovane, aos 23 minutos. Instantes depois do camisa 11 entrar, ele fez uma jogada pelo lado esquerdo e a bola acabou sobrando para Pedro abrir o placar. Além disso, o Corinthians teve mais algumas chances, inclusive com Giovane chutando uma bola no travessão. No apagar das luzes, Emerson Urso sofreu pênalti e adivinhe quem cobrou: ele mesmo, Giovane! O atacante mandou para as redes e deu números finais ao confronto.
Veja também:
+ Três atletas do Corinthians testam positivo para Covid
+ Há 22 anos o Corinthians se classificava para final do Mundial
O garoto Pedro, que vinha se destacando nas categorias inferiores, também se destacou no jogo de hoje. Além do gol, ele também fez uma ótima partida.
Por fim, depois de assegurar a classificação para a próxima fase como primeiro colocado do grupo, o Corinthians agora já está no mata-mata da Copinha. O próximo adversário será o Ituano, segundo colocado do grupo 16. O confronto será na próxima quarta-feira (12), às 21h45, portanto a equipe terá pouco tempo de descanso.