O Corinthians segue tentando adiantar o valor integral da transferência de Pedrinho porém, até o momento, somente 4 milhões de euros foram disponibilizados pelo fundo estrangeiro responsável pela antecipação da receita.
De acordo com o contrato assinado ao vender o atleta, o Benfica pagará a primeira parcela em agosto de 2021. Por conta da necessidade de receita, o time do Parque São Jorge vem tentando a antecipação desse montante.
O Timão está reunindo as documentações para concluir todos os trâmites para receber o dinheiro, e entende que já cumpriu a primeira parte do acordo. Como os bancos que disponibilizarão a quantia são diferentes, já é de se esperar que nem tudo seja resolvido rapidamente.
Em entrevista coletiva na segunda passada, Duilio disse: “entrou uma parte ano passado, pagamos umas contas como as do Bruno Méndez e a do Cantillo, mas o restante ainda não. A gente vem com a transição, com o Wesley (Melo) assumindo o financeiro, também tentando fazer com que isso aconteça o mais rápido possível, precisamos desse recurso”.
Will Dantas, empresário de Pedrinho, tem direito a 30% do valor total da venda e concordou em receber sua parte em 2021.
Leia também: - Promotor que já trabalhou com Roberto de Andrade foi convidado para o comando da base corinthiana