Aviso de Cookies

Corinthians: Apenas 7 de 24 pontos

Tiago Zambroni

Updated on:

O Brasileirão chegou ao seu final e o Corinthians ficou com a quinta colocação da competição.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A posição colocou o Corinthians na fase de grupos da Libertadores 2022 e garantiu uma premiação de 26,4 milhões de reais.

Além disso, com uma campanha de recuperação após as chegadas dos quatro grandes reforços, saindo da 12° para o G5, a torcida do Timão teria tudo para entrar 2022 esperançosa.

No entanto, a animação dá lugar à preocupação quando se olha para o desempenho da equipe contra as outras quatro equipes que ficaram entre o 1° e o 4° lugar.

De 24 pontos possíveis, a equipe treinada por Sylvinho ganhou apenas sete pontos, o que equivale a 29,1% de aproveitamento da pontuação disponível deste recorte.

Confira como foi o desempenho contra os quatro ponteiros do campeonato.

Corinthians x Atlético-MG (0 ponto)

Contra o Galo, que terminou com o título da competição, o Corithians fez um bom primeiro tempo em Itaquera no primeiro turno.

Mas na segunda etapa, acabou sofrendo o empate e a virada e entre um gol e outro do adversário,Jô acabou perdendo oportunidade sem goleiro.

Da mesma forma, o jogo entre as duas equipes pelo segundo turno em Belo Horizonte foi totalmente dominado pelo Atlético, tendo vencido por 3 a 0 um rival inofensivo desde o início da partida.

Veja também:
Corinthians faz feio e perde em Caxias do Sul
+ Confira como será a Libertadores 2022

Corinthians x Flamengo (0 ponto)

Na primeira metade do campeonato, o jogo terminou em três a um para a equipe carioca que dentro da Neo Química Arena ,em momento algum sofreu com o passivo time do Corinthians.

O amplo dominio se repetiu no segundo turno, no Maracanã, mas com a ressalva de que o rubro-negro entrou com seu time alternativo, pois nessa altura, o time carioca já guardava forças para a final da Libertadores 2021.

Vitória no último lance da partida com falha decisiva de Gabriel e arremate certeiro de Bruno Henrique.

Corinthians x Palmeiras (4 pontos)

Por outro lado, depois de um período de derrotas e eliminações traumáticas para o rival, o Corinthians conseguiu terminar o Brasileirão sem perder o Derby.

No primeiro turno, fora de casa, um empate com boa atuação e lei do ex com o gol de Gabriel.

No segundo turno, lei do ex em dose dupla na Neo Química Arena, com dois gols de Roger Guedes e uma vitória por 2 a 1.

Corinthians x Fortaleza (3 pontos)

Diante da surpresa da competição, o equilíbrio prevaleceu.

Cada equipe venceu dentro de sua casa, por um a zero.

Ou seja, o Fortaleza dominou o primeiro jogo e venceu com gol de Róbson e o Corinthians também dominou em casa e venceu com gol no final de Cantillo.

https://identidadecorinthiana.com/o-brasil-tem-excesso-de-vagas-para-a-libertadores/

Deixe um comentário