O centroavante Júnior Moraes foi apresentado oficialmente como novo jogador do Corinthians nesta terça-feira (22), no CT Dr. Joaquim Grava. O novo camisa 18 foi aos microfones da sala de imprensa e recebeu o manto das mãos de Duilio Monteiro Alves e Roberto de Andrade.
Nesse sentido, o jogador respondeu a vários questionamentos e sobre aquilo que mudou sua vida, a guerra entre Rússia e Ucrânia. Em resumo o jogador disse que era difícil sorrir com uma situação dessas.
Sendo assim, o jogador revelou que recebe ligações de conhecidos no país pedindo ajuda e possibilidades de até mesmo vir ao Brasil para começar uma nova vida. Vale ressaltar que o jogador teve possibilidades de deixar o país antes e acabou acompanhando várias pessoas próximas a também deixar a Ucrânia.
Entretanto, o clima da coletiva não seguiu num clima pesado, pelo contrário. O jogador falou sobre a vinda para o Corinthians e o período em que se recuperou de uma lesão no CT corinthiano.
Oportunidade de jogar no Timão
“Tenho bastante amigo corintiano com quem joguei e que falou muito sobre o clube. Nos últimos meses eu tratei aqui a minha lesão e a atmosfera é muito boa. Desde o segurança ao pessoal da cozinha, os jogadores me trataram muito bem. Isso ficou um carinho, uma amizade aqui dentro e quando tiver a oportunidade de jogar, não pensei duas vezes por causa desse período que eu tive aqui.”
Júnior Moraes falou de como gosta de trabalhar, disse que trabalhar com metas, mas que também gosta de servir seus companheiros dando assistências. Pelo seu último clube, o Shakhtar Donetsk, for 21 assistências em 106 jogos.
“Eu sempre trabalho com metas, mas eu acho que o centroavante também não pode só viver de gols. Acho que ainda tem que ser eficiente na parte também de abrir espaço para os companheiros e também da assistência, poder dar passe eu acho que isso também conta bastante. Eu sou um cara que é que fico muito feliz de poder dar assistência dos meus companheiros.”
Veja mais notícias do Timão
+ Tour Casa do Povo terá novidades
+ Próximo jogo
Titularidade diante do Guarani?
O novo camisa 18 do Corinthians chegou a revelar durante sua apresentação que conversou com alguns jogadores de como gosta de receber a bola para finalizar. Um deles foi o lateral direito Fagner, que deve ser titular diante do Guarani.
Quando perguntado por Henrique Manfio do portal Identidade Corinthiana sobre uma possível titularidade, JM revelou uma conversa paralela com Róger Guedes sobre como gosta de jogar. O jogador tentou se esquivar sobre e ainda pontuou sobre um ataque com o camisa 9 e Willian.
“Essa conversa que tive com Guedes, é aquela no intervalo de exercício, por conta de beber água. Então tem aquela resenha ali de alguns segundos, minutos. Não foi durante o exercício. Se um jogar pela esquerda, outro pela direita, eu acredito que o elenco está bem servido de jogadores dali importantes para dar resultado.” respondeu o jogador, que riu da situação embaraçosa.
Por fim, mesmo com a negativa de Júnior Moraes, é provável que o jogador possa sim ser titular diante do Guarani nesta quinta-feira (24) pelas Quarta-de-Final do Paulistão. Se levarmos em conta que o jogador foi apresentado em uma semana agitada e decisiva para o clube, o torcedor por imaginar que pelo menos entre os relacionados, JM deve estar.