O Corinthians visitou o Santos na Vila Belmiro, no início da noite deste sábado (22). A equipe teve poucas alterações em relação à quarta passada, mudando os laterais, e escalando também Robert Renan, Maycon e Gustavo Mosquito.
Primeiro tempo
Quem começou pressionando foi o time da casa, ainda que não tenha tido muitas chances claras de gol. O alvinegro paulista claramente entrou sem a cabeça no jogo e quase não criou problemas para a defesa adversária. O Santos tentou buscar o gol, também sem muita efetividade e viu a equipe visitante completamente perdida em campo.
De maneira infantil, Yuri Alberto cavou sua expulsão ao cometer duas faltas onde levou amarelo. Na segunda infração, o camisa 9 ficou olhando para o jogador santista e, quando a bola chega, ele bate o corinthiano dá uma braçada que acerta a região do pescoço do aversário. Surpreendentemente, mesmo Fausto fez um primeiro tempo ruim, se destacando apenas por evitar um gol quase em cima da linha. O argentino também foi para o intervalo amarelado.
Segundo tempo
Vítor Pereira fez quatro alterações na equipe, para a segunda etapa: Ramiro, Roni, Du Queiroz e Bruno Méndez substituíram Maycon, Rafael Ramos, Giuliano e Fausto. Com um a menos e com uma formação cheia de atletas defensivos, o Corinthians já voltou sofrendo pressão. No entanto a equipe da casa parecia querer ajudar seus adversários. Lucas Barbosa entrou no lugar do amarelado Rodrigo Fernández. O meia precisou de apenas 13 minutos para tomar dois cartões amarelos e também ser expulso – mas vale dizer que o segundo amarelo foi bastante questionável.
Com dez para cada lado, Róger Guedes conseguiu aparecer no ataque e criar algumas chances para o Timão. A partida seguiu sem grandes emoções, até perto dos instantes finais. Aos 43 minutos, o camisa 10 veio com a bola dominada do lado esquerdo do ataque e, com um biquinho, acertou um chute entre as pernas do goleiro João Paulo. Mateus Vital chegou a entrar em campo no lugar de Gustavo Mosquito, mas não teve tempo de fazer nada.
Veja mais sobre o Timão:
+ Yuri Alberto reencontra Santos pelo Corinthians com fortes chances de ‘lei do ex’
+ Próximo jogo
A expulsão de Yuri Alberto o deixará de fora do embate diante do Fluminense. Balbuena também levou cartão amarelo, mas não estava pendurado.
O Corinthians volta ao campo às 21h45 da próxima quarta (26), quando recebe o Fluminense na Neo Química Arena.