Aviso de Cookies

Corinthians: Atualizações mercado da bola

Tiago Zambroni

O mercado da bola para o Corinthians segue aquecido.

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Nomes como o do goleiro Ivan, da Ponte Preta e do centroavante Diego Costa continuam agitando as alamedas do Parque São Jorge.

Nesse sentido, o portal Identidade Corinthiana vai atualizar o torcedor sobre as questões que envolvem estes dois jogadores.

O imbróglio sobre o goleiro Ivan

O jovem goleiro Ivan Quaresma de 24 anos, que hoje pertence à Ponte Preta, recentemente teve seu nome envolvido em uma possível negociação com o Corinthians.

Segundo informações de jornalistas e setoristas, as negociações podem avançar já nas próximas semanas.

Entretanto, há um imbróglio que envolve o jogador, dívidas da Ponte Preta e seus direitos econômicos. Algumas informações dão conta de que 100% dos direitos econômicos do jogador são ligados ao time campineiro.

Mas, segundo o jornalista Carlos Cereto através de um Twitter nesta última quinta-feira (06), ele afirma que a Ponte Preta detém somente 15% dos direitos econômicos do jogador.

Os outros 85% seriam um de seus representantes.

Esta fatia dos direitos econômicos de Ivan,por exemplo, pertenceriam aos seus representantes por conta de dívidas que o clube campineiro teria adquirido ao longo do tempo.

Com isso, a Ponte Preta teria feito empréstimos e deixado como garantia a porcentagem referente aos direitos do goleiro.

Nesse sentido, outro jornalista, Tiago Salazar da Gazeta Esportiva, afirma já nesta sexta-feira (07), que o setor de compliance do clube já foi acionado para as possibilidade uma possível negociação com o jovem goleiro.

Na mesma matéria, o jornalista afirma que a Ponte Preta deseja receber 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) pelo goleiro Ivan.

Facilidades à vista

No entanto, a negociação pode ser favorável ao Corinthians na questão financeira.

O sócio majoritário nos direitos econômicos do jogador é Fernando Garcia, sócio do Corinthians e que também é irmão de Paulo Garcia.

O mesmo também é conselheiro do clube e algumas vezes candidato a presidência do Timão.

Essa boa comunicação dentro do clube, faria com que o Timão se beneficiasse na negociação.

Isso possibilitaria uma possível diminuição no valor a ser investido pelo goleiro de 24 anos.

De forma oficial, o Corinthians não se manifestou de sobre um interesse no goleiro da Ponte Preta, que tem contrato com a Macaca até o final de 2023.

Diego Costa livre no mercado: Corinthians atento


Próximo de uma rescisão com o Atlético/MG, ainda não sacramentada de forma definitiva, o centroavante Diego Costa volta a ter seu nome envolvido junto ao Corinthians.

Além dos nomes de Cavani e Suárez, o nome do jogador de 33 anos vem sendo mencionado constantemente como um possível reforço para a temporada 2022 do alvinegro.Dessa forma, o Corinthians já se apronta para uma possível investida ao jogador.

Depois de disputar 19 jogos e marcar cinco gols pelo Galo em 2021, o jogador pode ficar em breve livre no mercado e tem a preferência para um retorno ao futebol europeu.

Neste momento, juntamente com os seus representantes, Diego Costa está na Espanha onde inclusive existem clubes interessados em seu futebol.

A prioridade em retornar ao futebol do velho continente neste momento, só não deverá acontecer se as propostas enviadas ao jogador não forem satisfatórias.

Mesmo sabendo desta possibilidade, o Corinthians deve fazer uma investida em Diego, assim que ele estiver disponível no mercado.

Ajuda de Willian

Outro que pode ajudar a Diego Costa ficar mais próximo do Timão é o camisa 10 Willian.

Na época em que os dois jogaram pelo Chelsea, da Inglaterra, os jogadores ficaram muito próximos.

Isto pode favorecer o clube em uma possível negociação, mas a proposta do clube e a intenção salarial do jogador podem ser definitivos para negócio ser fechado ou não.

Por fim, Diego Costa que deixou o Atlético de Madri no ano passado e fechou com o Galo em Agosto, caso confirme sua saída, terá tido uma passagem meteórica pelo Atlético/MG.

Em meses no clube, ele conquistou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

Colaboração: Ludinel Fonseca

Veja também:
Corinthians busca renovação com Roni e Xavier

Feminino: Mariza é a nova contratada

Deixe um comentário