Aviso de Cookies

Corinthians bate o Flamengo no Maracanã, sob forte chuva

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians visitou o Flamengo no Maracanã na noite desta quarta (02), em partida válida pelo Brasileirão. Por opção técnica, Fagner começou no banco, dando lugar a Bruno Méndez. De resto, o time entrou de maneira previsível, ainda com Giuliano na armação, e Mateus Vital na ponta direita.

Du Queiroz abriu o caminho para a importante vitória do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Du Queiroz abriu o caminho para a importante vitória do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

Enfrentando uma equipe alternativa do Flamengo, o alvinegro começou meio desorganizado. A primeira finalização na meta foi dos donos da casa, mas Cássio estava lá para impedir que abrissem o placar. Yuri Alberto assustou o goleiro Hugo ao fazer uma boa jogada pela direita, driblando dois defensores, mas acabou chutando fraco.

A partida seguiu com mais algumas boas oportunidades corinthianas e alguns ameaços do Flamengo, mas quem foi às redes foi Du Queiroz. Mateus Vital chegou pela esquerda, cruzou a bola rasteira e o camisa 37 finalizou para o fundo das redes de Hugo. A bola chegou a desviar em Ayrton, antes de entrar. Na comemoração, todos abraçaram o jovem volante porque ele participa muito do jogo, porém não tem acertado a maioria das coisas que vem tentando. Mas hoje foi feliz e conseguiu abrir o placar para o Timão.

Segundo tempo

Sem mudanças, o início da segunda etapa foi aquele infeliz de sempre: tomar um gol logo nos primeiros minutos. Cássio tentou abafar a chegada de Matheus França, mas o jogador encobriu o goleiro e empatou o jogo. O alvinegro não se encontrava em campo, mas começou a melhorar aos 21 minutos com as entradas de Ramiro e Renato Augusto, substituindo Mateus Vital e Róger Guedes. Roni ainda entrou na vaga de Du Queiroz, aos 26.

Depois de passar mais um susto com uma bola mal recuada para Cássio, Bruno Méndez arrancou do lado direito do ataque e passou pra Yuri Alberto. O camisa 9 matou a bola já tirando a marcação e conseguiu chutar para deixar o Timão de novo na frente do placar. O gol aos 29 minutos foi a primeira finalização da equipe no segundo tempo. A partir daí Dorival fez algumas alterações em seu time, e Filipe Almeida respondeu colocando Gil e Fagner, tirando Bruno Méndez e Giuliano. Para segurar a vitória nos minutos finais, o português mudou o esquema tático para 3 zagueiros. Portanto deixou Fagner e Fábio Santos como alas.

Veja mais sobre o Timão:
+
 Yuri Alberto fala sobre classificação na Libertadores após vencer o Flamengo: ‘Batemos a meta’
Próximo jogo

As mudanças surtiram efeito e a vitória veio. Com a pontuação atual, o alvinegro se garantiu na fase de grupos da próxima Libertadores e agora poderá se planejar para a próxima temporada com mais tranquilidade. A maior preocupação da equipe no momento será a permanência, ou não, de Vítor Pereira. Com mais 3 partidas para disputar, a diretoria aguarda a resposta do técnico até o final do Brasileirão.

O Corinthians volta ao campo às 20h30 do próximo sábado (05), quando recebe o Ceará na Neo Química Arena.

Deixe um comentário