O Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (04). Giuliano retornou no lugar de Renato Augusto, mas o que surpreendeu mesmo foi a titularidade de Ramiro no meio de campo.
Primeiro tempo
Como tem acontecido em algumas partidas, e mais recentemente contra o Fluminense, infelizmente o alvinegro tomou um gol em menos de 1 minuto de jogo. Avançando aos poucos, o time da casa chegou ao empate aos 12 minutos, em um lance de escanteio. Gustavo Mosquito cobrou, Gil ajeitou e Balbuena empurrou para o gol, deixando tudo igual no placar. A virada saiu pouco depois, quando Róger Guedes chutou, o goleiro Daniel deu rebote, e Yuri Alberto empurrou para as redes, fazendo valer a lei do ex!
A partida seguiu com certo equilíbrio, inclusive nas chances de gol para cada lado pouco antes dos intervalo. Enquanto o Internacional colocou uma bola na trave de Cássio, Róger Guedes demorou para finalizar e acabou parando nas mãos do goleiro adversário. O camisa 10 também chegou perto de ampliar a vantagem em uma cobrança de falta, contudo o goleiro adversário também defendeu.
Segundo tempo
Com dores na coxa, Fagner foi substituído por Rafael Ramos e nem voltou do vestiário. O Corinthians não voltou muito bem na segunda etapa e, aos 10 minutos, Rafael Ramos sentiu um incômodo e teve que sair. Bruno Méndez entrou em seu lugar, e ainda tiveram mais duas substituições: Ramiro e Giuliano saíram para as entradas de Cantillo e Roni. As alterações chamaram demais o Internacional para cima, e não deu outra: Alan Patrick empatou aos 21 minutos.
Aos 29, Mateus Vital substituiu entrou no lugar de Gustavo Mosquito, na tentativa de recuperar o campo perdido, mas não deu certo. O time adversário seguiu em cima do gol de Cássio e chegou perto de virar o placar. O alvinegro teve dois lances de perigo com Yuri Alberto, no entanto em um o camisa 9 escorregou, e no outro não conseguiu finalizar no gol. E o empate persistiu até o final do jogo. Com o 2×2, a oportunidade de chegar novamente à segunda colocação foi desperdiçada.
Veja mais sobre o Timão:
+ Sem Renato Augusto e Giuliano titular; Corinthians divulga escalação oficial
+ Próximo jogo
Destaques
Os dois destaques negativos do confronto foram a nova falha em tomar um gol antes de 1 minuto de jogo, e as mexidas ruins de Vítor Pereira. O técnico colocou apenas volantes e zagueiros em campo e chamaram demais a equipe adversária para cima. Ele e a comissão reclamaram da falta de atitude do alvinegro para voltar a atacar, mas a saída de Giuliano complicou demais o cadenciamento do jogo e a chegada da bola ao ataque.
O Corinthians volta ao campo às 16h do próximo domingo (11), quando visitará o São Paulo no Morumbi, em partida válida pelo Brasileirão.