Em mais uma fase de mata-mata da Copinha, o Corinthians enfrentou novamente o Resende. Enquanto o time paulista entrou quase com a mesma escalação da partida passada, os cariocas perderam o goleiro titular. Ele deixou a equipe após ser comprado pelo Portimonense, de Portugal.
Primeiro tempo
Nos primeiros 45 minutos a partida pareceu mais fácil do que foi na fase de grupos. E não pela mudança de goleiros, mas sim porque o alvinegro teve uma postura melhor.
Não demorou muito para o Corinthians ir às redes: após um passe de Biro, Matheus Araújo matou a bola girando e saiu livre na cara do gol, apenas tirando do arqueiro adversário. Um belo gol do camisa 10. O time ainda chegou mais vezes com Alemão e Guilherme Biro, entretanto viu a bola ir para fora em uma oportunidade, e uma bela defesa do guarda-redes adversário na outra.
Veja também:
+ Corinthians Feminino: Mais um reforço!
+ Paulinho é apresentado no Corinthians
Segundo tempo
Diferentemente da primeira etapa, o jogo ficou complicado para o Timão. A equipe passou a jogar de maneira lenta, assim como o time profissional, e começou a tocar muita bola em seu campo de defesa. Dando mais espaço para o Resende, viu a equipe carioca ganhar espaço até que Léo Maná cometeu um pênalti bobo. Brendon, que chegou a jogar na base do Corinthians por um tempo, cobrou e marcou.
O empate dava cara de disputa por penalidades, ainda mais que o alvinegro não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve com Varanda, Riquelme e Pedro. Isso sem contar que a equipe do Rio começou a fazer cera para ganhar tempo. Nos minutos finais do jogo, o time corinthiano cedeu um escanteio e o Resende virou o jogo. Sem tempo pra mais nada, não foi possível empatar novamente a partida.
As atenções agora se voltam todas para a equipe profissional do Corinthians e sua saga em busca de um novo camisa 9. Talvez vejamos um ou outro jogador da base subir, pelo menos para integrar o elenco que participa dos treinos diários. Apesar de estar de fora da Copinha, o time tem tudo para fazer uma boa temporada.