Aviso de Cookies

Paulinho é apresentado no Corinthians

Henrique Manfio

Ídolo da história recente do Corinthians, Paulinho é apresentado no CT Joaquim Grava. Após oito anos e passagens por clubes como Barcelona e Tottenham, volante está de volta e já fala em fazer história novamente. Anunciado no final do ano passado, atleta já treinava com os companheiros.

Paulinho idc identidade corinthiana idcsccp e1642192670510
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na apresentação, Paulinho justificou a escolha pelo Al Ahli. Sobre a passagem rápida pela Árabia Saudita, ele falou:

Minha ida e saída, junto com a família tomamos a decisão. A vida é desta forma. Chegamos na Arábia, no clube, vocês me conhecem bem, jamais falarei mal de um clube ou outro, mas cheguei e encontrei situações que para mim não dava. Não foi problema financeiro, com técnico, foi problema que não achei justo e por isso a tomada de decisão de rescindir. Fiquei por dois meses, chegando me elegeram como capitão, sendo um líder, tentei ajudar os companheiros, mas encontrei coisas que não estou acostumado e preferi ter a rescisão em dois meses. Foi a melhor situação que vi, e a melhor decisão para aquele momento.”

Veja também: 
+ Renato Augusto e Willian fazem treino específico
+ Corinthians: Possível adversário definido
Além disso, volante diz estar focado no Corinthians e não descarta seleção brasileira. Contudo, atleta vai passo a passo buscar seu espaço e retomar seu bom futebol. Sobre jogar mais a frente, ressaltou:

“Acho que as minhas características continuam as mesmas. Nos últimos três anos, atuando na China eu joguei um pouco mais à frente pela necessidade do técnico, o Cannavaro, ele me adiantou mais para jogar como segundo atacante, mas não é minha função, sou segundo volante que chega à frente. Mas já passou, agora é pensar daqui para a frente, a forma como a comissão quiser me usar, sempre estarei à disposição para ajudar os companheiros e ao clube.”

Paulinho volta para onde sempre se sentiu em casa. Com um elenco cheio de jogadores consagrados, volante faz questão de enfatizar o quanto é positivo ter atletas de qualidade em sua volta. Tudo isso auxiliará no seu retorno, para fazer história novamente como ele enfatizou. Assim, ele terminou a entrevista falando sobre fazer história novamente:

“Sobre minha história, se tenho essa noção, várias pessoas me perguntam. De verdade, não tenho. Me sinto um cara normal, ser humano normal, a forma como Corinthians me ajudou a construir história fantástica é fenomenal, mas já foi. É daqui para frente. Deixo com a torcida, que sei que tem carinho grande por mim, assim como tenho a um clube que me proporcionou coisas especiais na carreira. Já foi, agora é construir coisas novas daqui para frente.

Por fim, esperamos que ele corresponda e seja feliz jogando no Corinthians. Que seu retorno seja positivo e que o clube volte a ser protagonista, disputando títulos e sendo competitivo.

Deixe um comentário