O Corinthians visitou o Juventude no Alfredo Jaconi, na noite desta terça-feira (04). Poupando alguns atletas, Vítor Pereira fez poucas mudanças. Bruno Méndez entrou na lateral direita, Raul Gustavo na zaga, Giuliano substituiu o suspenso Fausto e, por fim, Gustavo Mosquito entrou no ataque.
Primeiro tempo
O alvinegro começou como de costume: quase sofreu um gol nos instantes iniciais. Se Rafinha tivesse acertado a mira, dificilmente Cássio conseguiria evitar o gol. No entanto a equipe da casa foi sendo controlada aos poucos, até que o gol saiu aos 23 minutos. Fábio Santos recebeu uma bola em profundidade e cruzou no meio da área. A bola resvalou em Gustavo Mosquito e sobrou para Giuliano tirar do goleiro e fazer 1×0.
Antes do intervalo, Rafinha novamente chegou perto de marcar e carimbou a trave corinthiana.
Segundo tempo
Cantillo e Vital entraram nos lugares de Renato Augusto e Róger Guedes. No entanto a volta do intervalo foi novamente sem surpresa: desatenção e gol adversário. Com pouco mais de 1 minuto de jogo. Raul Gustavo perdeu uma bola, não conseguiu cortar o lance e Óscar Ruiz chutou. Com um desvio em Bruno Méndez, Cássio não conseguiu alcançar a bola. O empate persistiu por pouco tempo, pois Yuri Alberto acertou um belo chute de fora da área e fez 2×1.
Sem tempo para comemorar a vantagem, o Juventude igualou o placar novamente aos 15 minutos. Gustavo Mosquito recuperou uma bola na defesa e tentou sair driblando ao invés de chutar para longe. O camisa 19 perdeu a bola e viu Pitta fazer 2×2. O alvinegro tomou diversos gols em bolas que não foram devidamente afastadas da defesa, portanto é mais um ponto que precisa de atenção.
O Corinthians tentou chegar à frente do placar, e a melhor oportunidade seria um pênalti. “Seria” porque foi assinalado um impedimento na jogada. Antes do apito final, Fábio Santos e Gustavo Mosquito acertaram a trave, assim como o time da casa também o fez uma vez.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians divulga lista de inscritas na Libertadores; veja os nomes
+ Próximo jogo
A equipe corinthiana poderia ter dormido na vice-liderança, mas o empate deixa em risco a posição no G4 por conta da possibilidade de o Flamengo vencer seu jogo. A opção frequente por Mateus Vital segue chamando atenção, já que isso tem acabado com as oportunidades de Giovane. O jovem entrou algumas vezes em partidas importantes, e na maioria teve um bom desempenho. Enquanto isso, o atual camisa 21 não fez nenhum bom jogo desde que retornou de empréstimo.
O Corinthians volta ao campo às 21h do próximo sábado (08), quando recebe o Athletico/PR na Neo Química Arena.