Aviso de Cookies

Corinthians chega com time quase ‘inteiro’ para a final da Copa do Brasil

Gabrielle Senna

Updated on:

Corinthians chega com time quase 'inteiro' para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Athletico-PR | Foto: Ag. Corinthians

O Corinthians chega ao primeiro confronto da final da Copa do Brasil da melhor forma possível, com o time ”inteiro”. Uma das maiores preocupações que assombraram o técnico Vítor Pereira na temporada foram as lesões em massa.

Assim, chegar a uma final podendo contar com os jogadores mais técnicos e experientes é sem dúvida, o que mais traz alívio ao português.

Sobretudo, tudo isso aconteceu em decorrencia de um planejamento de VP ao gerir o elenco com o famoso ”rodízio”. No último sábado, diante do Athetico-PR, o comandante decidiu preservar Cássio. O goleiro que sofreu um trauma no pé foi poupado, mas, segundo treinador, deve atuar contra o Flamengo.

Balbuena, Renato Augusto, Du Queiroz, Róger Guedes e Yuri Alberto são alguns dos nomes que foram, pouco a pouco, sendo preservados nos últimos jogos, jogando menos do que os 90 minutos ou nem sequer indo para a partida, como foi o caso do parauguaio contra o Juventude.

O retorno de Maycon

Maycon é um dos nomes que retorna ao elenco na decisão e que causa uma frustração no técnico por não estar 100%. O jogador entrou alguns minutos contra o Athletico, e sem condições de atuar mais de 90′ deve continuar ganhando minutagem em campo.

Eu gostaria que Maycon tivesse voltado antes, estivesse no seu melhor nível. Não se pode fazer milagre. Tanto tempo fora, já não tinha minutos há meses. Espero que ele possa ajudar já no próximo jogo e depois a pensar na outra final. Vamos ver. A qualidade dele é indiscutível. Mas para ajudar precisa estar do ponto de vista físico bem – disse Vitor em sua entrevista coletiva no último sábado.

Por fim, após a vitória sobre o Athletico-PR o técnico Vítor Pereira expressou a sua satisfação com a apresentação final da equipe antes da decisão. E sem medo algum destacou as chances real de conquistar o título.

Acredito que nossa equipe chega em seu melhor nível, com possibilidade real de título. Pressionamos, marcamos, jogamos, criamos chance de fazer gols… Fizemos o que foi possível em termos de gestão. Temos que ter fome, muita fome! – completou Vitor Pereira.

O Corinthians enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Veja mais sobre o Timão:
Renato Augusto vê o time mais maduro taticamente

+ Próximo jogo

Deixe um comentário