Aviso de Cookies

Corinthians: VP é prioridade, mas diretoria monitora outros treinadores

Gabrielle Senna

Updated on:

Corinthians: VP é prioridade, mas diretoria monitora outros treinadores
Duílio, Alessandro e Roberto de Andrade | Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Vítor Pereira ainda não sinalizou sobre uma possível renovação no Corinthians. Bem como, em outros momentos o técnico português não deixou a diretoria corinthiana segura com a sua permanência ao ser questionado se fica ou não.

Em entrevista coletiva, Vítor Pereira já chegou a comentar sobre sentir saudades da família, em Portugal.

O jornalista André Hernan, falou em seu canal, nesta quarta-feira que o Corinthians começa a mapear as opções para comandar o clube em 2023. A princípio, as consultas são do mercado europeu, técnicos portugueses e Sul-americanos que estão livre no mercado ou em fim de contrato.

Além disso, o técnico Tite, da Seleção Brasileira que deixará o Brasil após a Copa do Mundo também está no radar da diretoria corinthiana. O ex-comandante do Timão e o clube possuem uma boa relação.

Sobretudo, o Adenor já falou que após a Copa do Mundo não pensa em trabalhar no Brasil, mas deixou em aberto caso aparecesse um grande projeto. Logo, a aposta da diretoria é na proximidade que o técnico tem com os principais nomes do departamento de futebol.

Em suma, Alessandro foi atleta de Adenor nas principais conquistas que os profissionais estiveram pelo Timão, a Libertadores e o Mundial em 2012. Roberto de Andrade foi presidente, com o próprio Duílio envolvido na diretoria do clube na época em que Tite teve o seu auge no clube alvinegro.

Vale ressaltar que, essas consultas e mapeamento é nada menos que uma espécie de ‘’Plano B’’, caso Vítor Pereira não fique. O presidente Duílio Monteiro Alves já expressou o seu desejo de renovar com o português.

VP fica

Em uma informação divulgada na noite desta quarta-feira na Gazeta Esportiva, o repórter Tiago Salazar disse que Vítor Pereira já tem a descisão tomada sobre sua permanência. ”Ele está decidido à ficar, ele tem o desejo e a intenção de ficar”, disse o repórter.

Ainda de acordo com Salazar, Vítor Pereira decidiu continuar por três questões: Respaldo e sintonia com o presidente Duílio Monteiro Alves e com a diretoria alvinegra. Identificação com a torcida e preparação do time para 2023.

Além disso, a questão familiar do VP ainda é algo que vai ser conversado. De acordo com a reportagem, a sogra do comandante sofre de mal de Alzzaimeir e, no momento, está fazendo tratamento em Portugal. Logo, ele e a familia devem avaliar a sua permanência por mais um ano.

Veja mais sobre o Timão:
Fábio Santos tem renovação acertada com o Corinthians
+ Próximo jogo

Deixe um comentário