Aviso de Cookies

Corinthians comemora centenário de 22

Tiago Zambroni

Updated on:

O Corinthians comemorou neste sábado, 12 de fevereiro, o centenário do título paulista de 1922.

Corinthians comemora centenário de 22
Reprodução Internet

O Paulistão, que na época leva o nome de Campeonato de Foot-Ball da Associação Paulista de Sports Athleticos foi a décima edição do Campeonato Estadual e a terceira conquista do Corinthians.

O Timão foi campeão em cima do Palestra Itália, atual Sociedade Esportiva Palmeiras numa competição dividida em duas fases.

Na primeira parte, doze equipes disputavam em turno único a competição.

Os oito primeiros se classificavam para o segundo turno, onde as equipes se enfrentavam novamente, mas com mando invetido em relação aos enfrentamentos da primeira fase.

Veja mais notícias do Timão:
Nuno Espírito Santo pode ser novo alvo corinthiano

Próximo jogo

O Corinthians terminou com 30 pontos, ou seja, um a mais que aquele que se tornaria seu arquirrival até os dias atuais.

Além disso, o Corinthians teve o melhor ataque, tendo marcado incríveis 72 gols em 18 partidas e aplicado duas goleadas de 9 a 0 contra o Internacional e o Mackenzie/Portuguesa.

O artilheiro também foi do Corinthians: Gambarotta, que marcou 19 gols.

A conquista foi garantida na última rodada, com uma vitória por 2 a 0 contra o Paulistano, no Campo da Chácara da Floresta em 1923 (embora a partida fosse válida pelo campeonato de 1922).

O Departamento Cultural do Corinthians organizou uma exposição no Memorial do Parque São Jorge, na manhã do dia 12 para exaltar os campeões da independência.

Deixe um comentário