O Corinthians e o grupo City confirmaram nesta quinta-feira (17) a conclusão da venda do atacante Gabriel Pereira.
O atleta, que já não vinha treinando com os ex-companheiros há algum tempo, atuará na Major League Soccer pelo New York City.
No clube Norte-americano, Gabriel Pereira será companheiro dos brasileiros Thiago Martins (ex-Palmeiras) e Thalles Magno (ex-Vasco).
Pelo Corinthians, Gabriel fez 47 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.
Sua última participação decisiva com a camisa do Timão foi na virada diante do Ituano, quando cruzou para Paulinho fazer seu primeiro gol com a camisa corinthiana desde a sua volta.
O gol garantiu a vitória de virada por 3 a 2 na ocasião.
Empresariado por Ivan Rocha, ex-atleta do rival São Paulo, Gabriel Pereira viveu bom momento durante o Brasileirão do ano passado.
As boas atuações renderam uma renovação contratual, que apesar de divulgada, jamais foi registrada na CBF e gerou muita polêmica na época.
Gabriel Pereira chegou a ter a sua barração do elenco cogitada, o que não chegou a acontecer.
No entanto, após a conturbada negociação, o atleta não voltou a render o que vinha rendendo antes e o fato gerou repercussão entre os torcedores nas redes sociais.
Veja mais notícias do Timão:
+ Mantuan comemora volta por cima
+ Próximo jogo
Valores e o que ganha o Corinthians
Apesar de não haver confirmação oficial, a negociação deve girar em torno de 5,5 milhões de dólares.
Ou seja, R$ 27,6 milhões na cotação atual.
O Corinthians possuia 70% dos direitos econômicos de Gabriel Pereira e os outros 30% restantes pertenciam ao Guarani, que o revelou para o futebol.
Por fim, em modelo parecido com o que adotou na negociação do lateral esquerdo Carlos Augusto para o Monza da Itália, o Corinthians deverá ficar com 20% do valor excedente em uma possível negociação futura.