Aviso de Cookies

Corinthians não segura empate e perde o Derby

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians visitou o Palmeiras no Allianz Parque na noite desta quinta (17). Vítor Pereira escalou o mesmo time da partida passada, mantendo Gustavo Mosquito ao invés de Giuliano.

Róger Guedes tentou ajudar, mas equipe não teve uma boa noite. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Róger Guedes tentou ajudar, mas equipe não teve uma boa noite. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Primeiro tempo

O alvinegro esteve bem nos primeiros minutos, trocando bons passes, mas o Palmeiras é quem chegou mais vezes, obrigando Cássio a trabalhar bastante. Renato Augusto armou a melhor jogada do time na primeira etapa, dando um belo tapa na área, mas Fagner pegou muito mal e mandou a bola para fora.

Pouco tempo depois, Gil fez um pênalti infantil em Danilo e acabou recebendo um cartão amarelo. Raphael Veiga cobrou e colocou o time da casa na frente. O Corinthians continuou sem conseguir criar jogadas ofensivas, vendo o Palmeiras pressionar e cometer diversas faltas para travar o jogo adversário. Piton acabou por tomar outro amarelo em uma falta em Dudu, enquanto o time da casa saiu ileso, mesmo abrindo a caixa de ferramentas.

Veja mais notícias do Timão:
Corinthians confirma venda de Gabriel Pereira
Próximo jogo

Segundo tempo

A equipe corinthiana voltou do intervalo sem alterações, e seguiu com complicações para chegar ao gol palmeirense. Adson substituiu Mosquito logo aos 10 minutos. O camisa 19 não teve uma atuação de destaque nessa noite. Aos 13 minutos, Róger Guedes pegou uma bola na lateral direita, entrou na área adversária e sofreu pênalti. Ele mesmo converteu e empatou o jogo.

Não deu tempo de comemorar muito tempo, pois o Palmeiras ficou à frente do placar novamente em um lance de escanteio. Cássio fez uma defesa difícil e, sem marcação, Danilo colocou no fundo das redes. Mantuan e Giuliano entraram nos lugares de Fagner e Du Queiroz, e acabou dando uma melhorada na maneira de jogar. O alvinegro teve mais duas boas chegadas em um chute de João Victor, defendido por Weverton, e uma cabeçada de Giuliano, que passou muito perto.

O time está jogando de maneira mais organizada, entretanto ficou nítido que faltam um volante marcador e um camisa 9. A bola chega no ataque com mais frequência, mas falta alguém para definir as jogadas que são criadas.

Willian e Fagner saíram amarelados e o lateral direito está suspenso para o próximo compromisso corinthiano. O Corinthians visitará o Novorizontino às 16h do próximo domingo (20).

Deixe um comentário